Rômulo acredita que com Luxemburgo desde o início time estaria “no G4 com certa folga”

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Das grandes contratações do Cruzeiro na temporada, um bom início de campeonato, uma queda de rendimento e a reconquista do seu espaço no time. Rômulo, em pouco tempo, se tornou um dos líderes do elenco da Raposa, muito por conta de sua experiência no futebol e sua bagagem de vários clubes no campeonato italiano.

Na última sexta-feira (12), o volante que vem atuando na lateral-direita do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva gravada ao canal do clube no Youtube e comentou sobre sua atuação dentro de campo, o desejo de permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, o planejamento para 2022 e também da renovação do goleiro Fábio.

Questionado sobre as tratativas do Cruzeiro para renovar com Vanderlei Luxemburgo para 2022, Rômulo deixou claro que é um desejo do elenco. O atleta falou que “planejamento é primordial” para poder ajudar o clube a conseguir o acesso em 2022 e comparou o futebol apresentado pelo time antes, quando ainda era comandado por outros técnicos, com o de agora.

“Só ver o que o nosso elenco fez quando estava o Felipe Conceição, o Mozart e a chegada do professor Luxemburgo. O time cresceu demais. Um treinador que tem uma história, uma bagagem, um peso. Conhece bem o que é um Campeonato Brasileiro, seja de Série A ou Série B. Ele nos dá condições de exprimir o melhor que a gente tem dentro de campo, fica um grupo sólido. Todos sabendo o que precisa ser feito e respeitando a autoridade dele. Em 20 jogos, perdemos pouquíssimos. E a maioria teve sucesso, com alguns empates que a gente poderia ter a vitória. Se tivesse partido desde o início com Luxemburgo, estaríamos no G4 com certa folga.”

O atleta também foi perguntado sobre a montagem do time para o próximo ano, já que Rômulo tem contrato com o clube por mais dois anos, enquanto vários atletas tem seus vínculos com o clube até o final de 2021. O meia/lateral preferiu deixar que essa análise fosse feita pelo próprio Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica.

“Em relação a reforços, tenho certeza que a pessoa certa para falar sobre isso é o professor Luxemburgo, com ele permanecendo em 2022, juntamente com todos pra ele na comissão. Um dos fatores que vai pesar é a ausência de alguns jogadores desse ano por questão contratual, por terminar o contrato. Eles vão avaliar bem isso, quem tá terminando o contrato, quem ainda tem mais algum ano e em base a isso eles vão ver as posições mais carentes.”

Sobre sua posição de origem e a forma como vem sendo utilizado no time, Rômulo deixou claro que está à disposição para atuar tanto na lateral-direita, quanto no meio de campo. O importante, de acordo com o atleta, é estar apto e disponível para ajudar a equipe.

“É como tem acontecido esse ano. Me utilizou na lateral-direita, no meio de campo e eu sempre estive ali à disposição. Ano que vem ele precisando que eu atue em alguma dessas posições, a mesma disponibilidade que eu apresentei esse ano, vou dar no ano seguinte sem problema nenhum. O importante é ajudar o clube onde precisar.”

Por fim, o atleta também comentou a renovação do goleiro Fábio com o clube, expressando felicidade pela continuidade do goleiro e a forma como isso repercutiu com todos do elenco.

“A gente fica muito feliz com essa notícia, por essa renovação. O Fábio é nosso capitão, um cara que tem um peso fora da curva no vestiário. Ele representa o Cruzeiro, super vitorioso. A gente sabia que o desejo dele era permanecer aqui. E com certeza ele não iria sair antes de colocar o Cruzeiro na Série A. A gente fica feliz. Vai superar os 1000 jogos com essa camisa, comemorar, festejar muito, porque é uma grande conquista. O grupo está muito feliz.”

O Cruzeiro ainda tem três jogos pela frente, antes de encerrar oficialmente sua temporada de 2021. O próximo confronto da equipe é contra o Vitória, em Salvador. O jogo acontece no domingo (14) às 19 horas, no Barradão e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Compartilhe