Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Rômulo admite saída do Cruzeiro após final da temporada e diz que pretende continuar jogando

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Um dos atletas mais experientes do atual elenco do Cruzeiro, o lateral Rômulo disse em entrevista exclusiva à ESPN Brasil que irá deixar o clube ao final da temporada. Após ter realizado um acordo com o clube, seu contrato se encerrará logo ao final da Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, o jogador poderá assinar com outro clube para a temporada de 2023.

Rômulo, que já havia dito sobre um convite para integrar a gestão de Ronaldo Fenômeno, descartou a aposentadoria e garantiu estar bem fisicamente para aguentar até dois ou três anos ainda no futebol. O lateral está atualmente com 35 anos de idade e depois de iniciar a temporada como titular, acabou perdendo espaço no elenco celeste e não estava nos planos do técnico Paulo Pezzolano para a Série A.

Rômulo disse que sai com a sensação de dever cumprido por ter conseguido ajudar no acesso do clube à elite do futebol brasileiro e desconversou sobre propostas de outros clubes.

“Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta no dia 6 de novembro. Depois estou livre parar assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos à todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista”

Rômulo em entrevista à ESPN Brasil

Sobre a recusa do convite de trabalhar nos bastidores do Cruzeiro, junto a Ronaldo Fenômeno, Rômulo ressaltou seu desejo de continuar jogando.

“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, mas deu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos”

Rômulo em entrevista à ESPN Brasil

Rômulo é tido como uma liderança importante dentro do grupo dos jogadores. Com experiência e bastante tempo atuando no futebol italiano, o lateral chegou como um dos grandes reforços do Cruzeiro para a temporada de 2021, mas acabou não conseguindo ser um dos diferenciais em campo para ajudar a equipe. 

O atleta também foi um dos que se manifestou publicamente na greve dos jogadores, no final do ano de 2021, onde cobrava da diretoria por conta de salários atrasados e promessas não cumpridas. 

Rômulo já era um velho conhecido da torcida celeste. Antes de retornar ao Brasil, o lateral fez parte do elenco vice-campeão brasileiro de 2010. Nesta primeira passagem, ainda jovem, Rômulo atuou em apenas 19 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 1 gol (vitória da Raposa contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro, por 4 a 2). Em sua segunda passagem, foram 71 jogos, sem marcar gols e com seis assistências (todas na temporada 2021).