FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / RONALDO TV
Desde que adquiriu as ações se tornando sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo tem usado seu canal na Twitch, onde frequentemente faz lives jogando partidas de Call Of Duty: Warzone com amigos, para também falar do Cruzeiro e tudo que envolve o clube, seja de bastidores ou dos jogos da equipe.
Na live desta sexta-feira (11), o Fenômeno comentou sobre a partida da equipe contra o Democrata-GV e respondeu a torcedores que o questionaram através do chat sobre a decisão de não jogar mais no Mineirão durante o Campeonato Mineiro, a possibilidade de reforçar o time após o estadual e a devida atenção à equipe de futebol feminino do Cruzeiro.
Jogo contra o Democrata
“Vamos falar do último jogo do Cruzeiro contra o Democrata. Que nervoso que eu passei. Um tema delicado, mas vamos lá. Dois minutos de jogo o goleiro do Democrata já começa a fazer cera. Cai no chão, sentindo a virilha e aí dá 1 minuto ele levanta depois de atendimento médico e na saída de bola, com a mesma perna, ele dá um chutão lá na frente. Já começou meio estranho e o árbitro permitiu. Resumo da ópera, isso daí foi durante o jogo todo, aquela cera, achei pouca honra nesse jogo, nos jogadores. Não sei se foi o comando do treinador deles. Total de tempo de jogo foram 100 minutos. Sabe quanto de bola rolando efetivo? 55 minutos de jogo, de bola rolando. Bem poquinho mais que a metade. É muito pouco tempo de bola rolando. Muita cera. Muito ruim pro futebol isso.”
Futebol feminino
“A gente agora tá começando a mexer lá, no futebol feminino. É uma prioridade para a gente também. A gente já incorporou o time feminino na Toca I. E vai ter mais contato com o primeiro time, o time júnior. Vamos fazer um desenvolvimento estratégico para ter uma gestão sustentável também no feminino. Isso não quer dizer que não sejamos protagonistas. Vamos arrumar a casa no time feminino.”
Reforços “de peso” para o time principal
“Acho que para começar o Brasileiro na meta de 50 mil vai ajudar muito o clube. Vai ajudar muito ara trazer reforços de peso para o início da competição. Chegamos há pouco aos 33.571 sócios 5 estrelas. Estamos crescendo num ritmo bom. Não é aceleradíssimo, mas muito bom. Muito obrigado aos cruzeirenses que estão participando e entenderam o momento do clube e estão querendo ajudar com o programa do Sócio 5 Estrelas. Estamos no caminho certo”
Opção por deixar o Mineirão e atuar no Independência
O custo para jogar no Mineirão tem sido muito alto e não vale a pena para o Cruzeiro continuar tendo os jogos como mandante no Mineirão. E, muito provavelmente, vamos mandar os nossos jogos no Independência. O Mineirão tem um custo altíssimo e a gente não está para bancar custos altos nessa fase de reestruturação. Mais para frente a gente vai voltar a falar. O Independência nos atende muito bem, o gramado é muito bom e o custo é infinitamente mais baixo.
Possibilidade de estádio próprio
“Mais pra frente, ajeitando a casa, começar a ver a possibilidade de fazer o próprio estádio, como o Atlético fez. O estádio não é um capricho. Ter um estádio é aumentar e muito a receita do clube. Você poder explorar o seu estádio, você duplica tua receita no mínimo. Normalmente, é um espaço que as pessoas curtem, você coloca um restaurante. Você pode criar um novo point da cidade, inclusive. Mas isso a gente vai estudar mais para frente. Por enquanto estamos pensando em outras coisas, temos outras prioridades.”