Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Ronaldo fala sobre Minas Arena e garante Cruzeiro mandante no Independência em 2023

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITCH / RONALDOTV

Em sua tradicional live em seu canal na Twitch, Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do Cruzeiro, falou sobre o início de temporada do clube, ressaltou vários pontos e fez questão de falar sobre a relação entre a Raposa e Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio Mineirão.

Ronaldo ressaltou que o clube vem tentando, desde o início da sua gestão, conversar com a Minas Arena para ter melhores condições para usufruir do estádio. Considerando que o Atlético deverá estrear seu estádio até a metade desta temporada, a ideia era que o Cruzeiro tivesse alguma vantagem em atuar no estádio, diminuindo os custos, mas isso não foi possível.

“Vamos falar sobre Mineirão. Desde que assumimos a gestão, temos a necessidade da gente ter um estádio para chamar de nosso. Tentamos chegar a uma boa relação com o Mineirão/Minas Arena. A Minas Arena não facilitou muita coisa pra gente. Poderia facilitar muito mais coisa. E eu dei um voto pro Gabriel e Enrico pra tocar essa relação. Minha vontade era romper desde o início, porque as condições sempre foram horríveis pro Cruzeiro. Eles tem um contrato muito confortável com o governo.”

Ronaldo aproveitou para citar a decisão tomada em conjunto com a diretoria do clube, deixando claro que o Independência será a casa do Cruzeiro na temporada de 2023:

“Esse ano estamos rompidos com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão esse ano. E é um problema que o governo do estado vai precisar resolver. O torcedor do Cruzeiro tem o Mineirão como sua casa. Mas um acordo antes da Copa 2014 fez com que o governo ficasse refém de um contrato mal feito e longo. Essa conta não bate. Um dos piores contratos. A MA está confortável nessa situação e não vamos tolerar isso também. É muito bacana que tenha shows, mas eles priorizaram isso ao Cruzeiro. Pedimos a compreensão do torcedor, o Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições com o América foram melhores.”

O atual mandatário do Cruzeiro também deixou em aberto a possibilidade do clube contar com seu próprio estádio, caso a solução não se resolva. De toda forma, o Fenômeno ressaltou e deu sua palavra que a situação será resolvida: 

“A gente vai voltar a fazer o nosso dever de casa. Planejar, estudar da melhor maneira possível. A gente tem que criar uma força tarefa com o governo estadual, prefeitura, ver como podem nos ajudar aí, resolvendo esse imbróglio do Mineirão. Ou partir pra outra e fazer o nosso tão desejado estádio, né?! Mas a gente vai resolver. Mais cedo ou mais tarde. Pode acreditar. É uma promessa minha.”