IMAGEM: RONALDO TV / TWITCH
Oficialmente sócio majoritário e dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno falou pela primeira vez, nesta condição, com a torcida do Cruzeiro através de sua tradicional live em seu canal na Twitch.
Entre os assuntos abordados, Ronaldo não se furtou de comentar sobre o caso Vitor Roque, deixando claro que a falta de personalidade do jogador em comentar a situação, deixando tudo para seus empresários, é um dos problemas do futebol brasileiro. Ronaldo também falou sobre o trabalho que será feito agora que o contrato está devidamente assinado e tratou de tranquilizar o torcedor sobre as notícias do clube a partir de agora.
Confira abaixo os principais pontos abordados por Ronaldo em sua live:
Contrato assinado
“Acabou e acabou tudo muito bem. Assinamos o contrato essa semana. Oficialmente sou dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro. Isso já dá uma tranquilidade maior pra gente poder seguir adiante, trabalhar, enfrentar os desafios que a gente tem pela frente. Em seguida, veio o mercado. Estamos trabalhando para fazer um time dentro das nossas possibilidades e que viessem reforços que agradassem o nosso treinador Paulo (Pezzolano) e de repente veio a situação do Vitor Roque.
Caso Vitor Roque
“Não tinha nenhuma reclamação, a gente tava discutindo a renovação do contrato e de repente, meio que na calada da noite, foi feito isso aí. Mas enfim, eu não vou aprofundar nesse assunto. Faço das palavras do comunicado do Cruzeiro as minhas. Vamos aguardar a justiça nos dar a razão e ser melhor recompensados nesta operação. Enquanto isso, mesmo que não tenha sido da melhor maneira, quero desejar toda sorte do mundo ao Vitor Roque no Athlético-PR e que ele faça muito sucesso, é um garoto de muito talento e potencial. Mas escolheu um outro caminho. Talvez tenha servido um pouco de lição. Logicamente, aqui agora, falando que eu tô reclamando ou chorando perda, mas ele tem o direito de querer mudar. Ter outra camisa. Mas as coisas poderiam ter sido feitas de maneiras mais fáceis e amigáveis.”
Postura do jogador e reação da torcida
“O jogador brasileiro tem essa mania de querer deixar isso pro empresário, representante, passa uma imagem de que não tem voz, opinião. Jogador de futebol tem que ter opinião, tem que se posicionar, enfrentar os problemas. Mas vamos olhar pra frente. Vamos virar essa página. Se está com essa mágoa, deixa de seguir. Não precisa ir lá e xingar. Adoraria que a torcida do Cruzeiro não seguisse esse caminho de ódio, de hate. Vamos virar essa página.”
Futuro do Cruzeiro
“Daqui pra frente as coisas vão melhorar, tranquilizar. Não vamos ter mais polêmicas anormais, que a gente viveu nesses primeiros meses. Daqui pra frente é só futebol, não vai ter mais notícia de transfer ban, conselheiros, da política que tinha antes. Daqui pra frente é focar no que a gente precisa, porque a gente estava sendo tomado por essas urgências, então deixamos de olhar muita coisa que podíamos estar olhando e pensando no futuro. Agora vamos fazer o que temos que fazer, conquistar nossos objetivos. Amanhã já temos um compromisso importantíssimo na Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrenta o Remo, em Belém-PA, com transmissão do Amazon Prime. A gente apresentou alguns reforços que a gente conseguiu, um trabalho fantástico do Paulo André, do Pedro Martins, que estava focado no mercado o tempo todo. Acho que a gente vai estar preparado, num primeiro momento, pra gente ver o que tem que melhorar. A gente continua olhando o mercado, vendo oportunidades.”
Reforços, patrocínios e promessa de Pedro BH
“A gente estava pendente, a galera que eu andei falando, estava à espera da definição. E agora eu acho que o mercado está tranquilo, as conversas estão andando bem. Vamos ter novidades aí em breve. Minha relação com o Pedrinho BH é ótima. Ele fez alguns aportes, empréstimos ao clube. Um cara que é cruzeirense apaixonado e sempre disposto. Da última vez que tive com ele, ele prometeu um jogador que parasse o aeroporto. Vamos ver se a gente consegue esse jogador em breve.”