Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Ronaldo minimiza derrota diante do América, confirma jogos em Brasília e fala sobre clássico

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / RONALDOTV / TWITCH

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fez sua tradicional live nesta segunda-feira (6) onde abordou diversos assuntos relacionados ao clube celeste. Entre os diversos assuntos, Ronaldo se mostrou tranquilo e quis passar aos torcedores um cenário de tranquilidade diante dos últimos resultados da Raposa.

Ronaldo esteve presente no duelo entre Cruzeiro e América, pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, e viu no estádio a derrota do time por 1 a 0. Antes mesmo de falar sobre o jogo, o detentor de 90% das ações da SAF elogiou o estádio de Brasília e as condições de estrutura e campo.

“Foi muito legal a viagem a Brasília. Muitos contatos, fui muito bem recebido. Queria começar falando do estádio, que está impecável. Gramado impecável. Gestão do estádio impecável. Fomos bem recebidos e bem tratados. Está de parabéns o consórcio que administra o Mané Garrincha.”

O Fenômeno aproveitou para informar que o clube deverá atuar em algumas partidas no Mané Garrincha, dessa vez na condição de mandante, ao longo do ano em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

“A gente provavelmente vai mandar alguns jogos esse ano, do Campeonato Brasileiro, em Brasília. A gente viu que funciona muito bem. Já tínhamos visto no ano passado, na Série B, no jogo contra a Chapecoense. E voltou a funcionar muito bem. Vamos fazer novos jogos no Mané Garrincha, em Brasília. Que a gente acha que tem um potencial muito grande também, temos muitos torcedores que compareceram. Quase 20 mil torcedores lá, foi muito bacana.”

Sobre o ocorrido dentro de campo, Ronaldo ressaltou a necessidade de utilizar o estadual como um período de testes para identificar as necessidades da equipe. O foco, na visão do ex-atacante, é uma boa temporada no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil – o Cruzeiro iniciará a competição na terceira fase. Apesar disso, Ronaldo também ressaltou que não se pode acostumar com a derrota.

“A gente não se importa, absolutamente, nesse momento, com o resultado. É o que menos importa. Pra tranquilizar o nosso torcedor. O nosso principal objetivo é o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil também. Mas o Campeonato Mineiro a gente vai usar pra fazer teste, pra ajustar o time, ver a necessidade que a gente vai ter pro Campeonato Brasileiro. Tá tudo como nós planejamos. Perder nunca é bom, ninguém gosta, ainda mais um time grande como o Cruzeiro, não tem que criar esse costume de perder. Mas tô vendo que a gente tá tendo evolução no nosso time.”

Os elogios, para além do modo de jogo do time, também foi direcionado aos atletas e ao elenco, quase totalmente reformulado para a temporada de 2023.

“Uma competição grande no elenco. Elevamos o nível do time. E a gente ainda tem um tempo para ver algum reforço de acordo com a necessidade do time.”

Clima de clássico

Apesar de ainda ter um jogo antes do grande clássico, contra o Atlético, na próxima segunda-feira (12), Ronaldo foi provocado por alguns torcedores rivais em seu chat, respondendo a provocação e deixando claro que quer ver um futebol mineiro forte, de forma geral.

“Galo maior de Minas? Não né. Calma. Muito menos (risos). Essa parada vocês nunca vão me pegar. Eu tenho um respeito muito grande pelo Atlético-MG e pelo trabalho que eles fazem. Essa rivalidade fica somente por parte da torcida. O futebol mineiro precisa do Atlético-MG forte, do Cruzeiro forte, do América forte. Pra gente se destacar no cenário nacional e internacional. Logicamente, cada um faz o seu caminho, mas essa rivalidade tem que ser sadia, saudável.”