Ronaldo repercute clássico, fala sobre elenco e garante Kaiki como “peça importante”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / RONALDOTV / TWITCH

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo abordou diversos assuntos relacionados à Raposa em sua live na Twitch, como o clássico realizado na última segunda-feira (13) tanto dentro quanto fora de campo, analisou a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, falou sobre elenco e reforços e citou especialmente o lateral Kaiki.

“Patrão”, como é conhecido o ex-atacante, falou sobre o clássico, elogiou o desempenho do Cruzeiro e fez questão de sair em defesa do goleiro Rafael Cabral, que teve de lidar com muitas críticas da torcida após o gol de empate do Atlético (o jogo terminou 1 a 1) marcado por Hulk, de falta, no segundo-tempo da partida.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso do time pela entrega, pela vontade, fizemos um jogo de igual com o Atlético, que tem um elenco superior, um orçamento superior e nós jogamos de igual pra igual. Merecíamos a vitória. O Hulk fez um golaço, ninguém esperava esse chute, o Rafael também não esperava e acho que foi muito injusto as críticas que o Rafael vem recebendo por parte da torcida. Não vi nem por parte da imprensa esse julgamento. Vi muita gente reclamando como erro gravíssimo do Rafael, acho o Rafael um cara super importante, é a nossa segurança ali atrás. Minha opinião não teve culpa, foi um grande chute que pegou realmente de surpresa.”

O Fenômeno também falou sobre a dinâmica das torcidas, primeiro chamando a atenção dos torcedores que atiraram diversos objetos em campo – desde copos de plásticos e isqueiros até bombas caseiras – e que foi relatado em súmula pelo árbitro da partida e depois sobre a divisão do estádio, com presença de 10% da torcida visitante.

“É inadmissível que nosso torcedor possa atirar coisas dentro de campo, sabendo que isso vai prejudicar a equipe. Entendo que a torcida do Atlético também estava lá, mas as duas torcidas jogaram coisas dentro de campo. Tenha a certeza de que se continuar fazendo isso, vai prejudicar o seu time do coração. A CBF tem demonstrado uma rigidez muito grande em relação a isso.”

“Nesses jogos de grande porte, sou completamente contra 10% do torcedor rival no estádio. A logística pra deslocar esses torcedores num estádio como o Independência, é muito difícil. Você complica ainda mais o trabalho da Polícia Militar no dia de jogo. Eu não sei se juridicamente a gente pode, mas eu vou sugerir para os jogos do Campeonato Brasileiro, principalmente contra o Atlético, da gente fazer jogo com torcida única. É muito difícil o comportamento quando tem 2 torcidas. Fica um clima muito hostil. Eu não gostaria de ver um acidente grave.”

Questionado sobre a necessidade de reforços do time, Ronaldo se esquivou de comentar possíveis chegadas e elogiou o atual elenco do Cruzeiro, alegando que o time já está em um nível de competitividade satisfatório.

“De reforços eu não gosto de falar. O Pedro Martins vai falar assim que puder e tiver novidades. O Paulo André, Pedro Martins, Elias… estamos trabalhando muito para fazer o Cruzeiro uma equipe mais forte. De todos os modos, a gente já tá satisfeito com o que temos. Acho que temos um time competitivo para o Brasileiro.”

Outro ponto abordado na live foi sobre o lateral Kaiki. O jovem de 19 anos foi campeão do Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-20 e recentemente foi alvo do mercado norte-americano. O Cruzeiro negou uma proposta de um time da MLS pelo atleta e Ronaldo fez questão de garantir o jogador como peça importante para a temporada.

“Kaiki que fez uma participação incrível na final (Seleção Sub-20) entrando e sendo decisivo com duas assistências. Muito bom (…) vazou uma notícia, tivemos uma proposta muito baixa para vender o Kaiki e nós negamos essa oferta. Vai ser uma peça importante pro ano.”

Compartilhe