Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Ronaldo repudia momento de violência no futebol e marca almoço com comitiva do Atlético

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / RONALDO TV / TWITCH

Em sua tradicional live de segunda-feira na plataforma Twitch, antes de iniciar suas partidas de Call Of Duty: Warzone, Ronaldo Fenômeno aproveitou para falar sobre o momento do futebol brasileiro, os episódios de violência que aconteceram ao longo dessas semanas e revelou ter um almoço marcado com a comitiva do Atlético no dia do clássico.

Ronaldo iniciou a transmissão repudiando o momento em que o futebol brasileiro vive, marcado por uma onda de ataques que culminou com atletas vítimas da violência, como no ataque ao ônibus do Bahia e do Grêmio. Como uma forma de buscar dar o exemplo, Ronaldo marcou um almoço com os dirigentes do Atlético, que será realizado no dia do clássico, antes do jogo.

“A gente vai fazer um almoço no dia do jogo. E acho que a gente tem que criar esse hábito entre os presidentes de clubes, pra gente trocar ideias, trocar figurinhas. A gente tem que ser rivais em campo. Fora de campo, a gente tem que se unir mais, o futebol brasileiro. A gente tem que se unir para buscar as melhores soluções no futebol brasileiro. A gente quer mostrar, com isso, um grande exemplo de respeito entre as pessoas. Acho que vai ser muito bacana e tomara que muitos clubes possam aderir a isso.”

O “Fenômeno” deixou claro que essa é uma prática comum em outros países e cita o próprio caso da Espanha, onde já viveu isso quando o Real Valladolid, clube do qual também é o proprietário.

“Isso já acontece na primeira divisão da Espanha. Não é uma ideia que eu tive. Quando os times se enfrentam, tem um almoço oferecido pelo time da casa pra comitiva rival. Fui em vários fora de casa, recebi muitos presidentes quando estávamos na primeira divisão (com o Real Valladolid).”

O proprietário do Cruzeiro ainda fez votos de que o público presencie um bom jogo no próximo domingo, com um Mineirão cheio e demonstrações de respeito fora de campo.

“Domingo vai estar bonito o Mineirão, vai estar cheio com certeza, vai ser um grande jogo e com certeza queremos que não tenha nenhum tipo de violência. Não é esse o exemplo que nós temos que passar. O exemplo é dentro de campo, de raça, força, jogar futebol, querer ganhar. Fora de campo tem que existir respeito e educação.”

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo domingo (6), no Mineirão, às 18 horas. O jogo vale a liderança do Campeonato Mineiro, que já se encaminha para sua fase final de classificação. Como o mando de campo pertence ao Atlético, a torcida do Cruzeiro poderá comprar no máximo 10% das entradas disponíveis.