
IMAGEM: RONALDO TV / TWITCH
Em vias de finalizar os trâmites para realizar a aquisição de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno voltou a falar sobre algumas condições do acordo, a reunião com conselheiros e demonstrou confiança em seu projeto para reestruturar o clube.
Em uma transmissão no seu canal da Twitch, o ex-jogador ressaltou que o projeto foi apresentado a alguns conselheiros e falou sobre a reunião marcada para o próximo dia 31. Ronaldo foi taxativo ao citar o momento delicado do clube, principalmente falando sobre dívidas próximas e ressaltou que se trata de algo que é “melhor para o Cruzeiro”.
“A primeira reunião que nós tivemos, mostrando nosso projeto, foi há três semanas. Mostramos para os principais conselheiros do clube e agora vamos mostrar pra outro grupo de conselheiros, o mesmo projeto. É uma reunião muito técnica, detalhada. Eu não vou participar dessa, por ser muito técnica, mas estarei por ali para cumprimentar os conselheiros. De certa forma, é uma política que a gente está enfrentado para conseguir a aprovação desse projeto, que é o melhor para o Cruzeiro. Eu espero realmente que aprovem na segunda-feira, dia 4, pro bem do Cruzeiro. Se não aprovar, a situação do clube fica insustentável, não tem tempo hábil para outra gestão entrar, para montar o futuro do clube, as dívidas, essas que dão transfer ban, a gente vai ter algumas pra próxima semana.”
Sobre as notícias dessas últimas semanas, Ronaldo questionou a forma como o assunto vem sendo abordado na mídia e quis deixar claro que se trata de uma fusão entre duas grandes marcas gigantes, a do Cruzeiro, enquanto clube tradicional e a do próprio jogador, campeão do Copa e vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo por três vezes.
“Estão misturando as coisas, o que o Cruzeiro representa, o que a associação representa e o futuro do que é o Cruzeiro, que a torcida realmente apoia, né?! Que é a parte esportiva, o resultado esportivo, essas coisas. E quando falam da proposta ser baixa, eu acho o seguinte: a torcida tá em peso com a gente, mas aos comentaristas que estão vendo o lado do dinheiro. Dinheiro é importante? É. Nós vamos aportar. Vamos gerar novas receitas. Vamos fazer tudo direitinho. O que estão deixando de fazer é analisar o que que eu aporto ao clube. Não é que eu precisaria chegar aqui e falar “eu faço e aconteço”, mas eu tô aportando uma gestão eficiente, eu, minha equipe toda, quanto vale isso? Quanto vale o resgate do orgulho do cruzeirense?”
Ao final da sua fala, Ronaldo ainda foi taxativo sobre seu desejo de transformar o Cruzeiro, novamente, em um clube gigante, firmando um compromisso direto com o torcedor.
“Quero muito que eles aprovem o meu projeto. A gente vai fazer o Cruzeiro gigante novamente. Esse é meu compromisso com a Nação Azul.”
Em outro momento da transmissão, Ronaldo foi questionado sobre uma possível troca de jogadores entre o Cruzeiro e o Real Valladolid, clube da Espanha que também tem o ex-jogador como sócio majoritário. O Fenômeno disse que já existe um intercâmbio de profissionais e que a ideia é que isso se amplie também para o campo.
“A gente tá estruturando ainda como vai ser essa sinergia de troca de jogador. Por enquanto a gente começou o intercâmbio de profissionais. A gente trouxe o nosso diretor de estratégia do Valladolid pra passar 15 dias na Toca da Raposa II e I. Ele acompanhou tudo que é feito na base, o que a gente está fazendo no profissional e é muito bacana. E a gente vai levar gente do Cruzeiro também para Valladolid. E essa inteiração sempre vai trazer benefício. Mas jogador, também, a gente vai fazer.”
Ronaldo garantiu que estará no Mineirão no próximo sábado (2) acompanhando a final do Campeonato Mineiro, que será disputada em partida única, no clássico entre Cruzeiro e Atlético. O jogo acontece no Mineirão, às 16:30h.