SAF: Ronaldo negocia venda de SAF ao empresário Pedro Lourenço

Compartilhe

O Cruzeiro vive um novo momento de mudanças bruscas nos bastidores administrativos da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O futebol do clube pode estar próximo de ter um novo sócio majoritário: sai Ronaldo Fenômeno e entra Pedro Lourenço, associado e empresário cruzeirense, dono da rede “Supermercados BH”.

A notícia da venda da SAF foi inicialmente dada pelo portal No Ataque, no início da noite deste sábado (27) e confirmada por nossa reportagem.

Avançando nas informações, nossa reportagem entendeu que o negócio está prestes a ser concluído e que há alguns trâmites a serem resolvidos, mas está tudo devidamente encaminhado para que Pedro Lourenço seja o novo sócio majoritário, assumindo o controle.

Os valores totais e as porcentagens da operação não foram divulgados, mas o pagamento não será à vista.

Um dos motivos apurados para a saída do Ronaldo, ao contrário do que se pensa, não é apenas por conta de resultados desportivos, mas sim pelas dívidas do clube, que impediam um melhor aproveitamento das receitas no departamento de futebol.

Mudanças na estrutura:

A tendência natural é que aconteça uma mudança de cenário em diversos pontos, a iniciar no departamento de futebol. Pedro Lourenço já teria entrado em contato com Alexandre Mattos para assumir o cargo de diretor de futebol e ficar responsável pela manutenção e montagem do elenco.

O atual CEO, Gabriel Lima, tende a permanecer no cargo, uma vez que seu trabalho é visto como de excelência em questões administrativas. Mas outros cargos “de confiança” de Ronaldo ainda não estão garantidos e algumas mudanças devem acontecer.

Compartilhe