Saídas: Fernando Seabra deve deixar o Cruzeiro após Copinha; secretário-geral também deixa a Toca

Compartilhe

O Cruzeiro deverá ter uma baixa considerável nas suas categorias de base. O técnico Fernando Seabra, comandante da equipe sub-20, deve deixar o comando da Raposa após o término da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A informação foi inicialmente dada pelo jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV e confirmada por nossa reportagem.

Responsável pelo sub-20 desde que a gestão de Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do Cruzeiro, Fernando Seabra despertou o interesse do Red Bull Bragantino. Ainda não está confirmado em qual área o técnico irá trabalhar, mas a tendência é que ele assuma o time sub-23 da equipe paulista.

Fernando Seabra tem 46 anos e atualmente está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. O técnico comandou a equipe na inédita conquista da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado e também se sagrou campeão mineiro na temporada. 

Junto de Paulo Autuori, diretor técnico, Seabra assumiu a equipe profissional do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e conseguiu a consolidar a permanência da equipe na Série A do Brasileirão, além de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Sob seu comando, foram duas vitórias e quatro empates.

Secretário-geral de saída

Outra baixa na Toca da Raposa, mas agora nos bastidores do setor administrativo, é a saída do secretário-geral Alexandre Cobra. Ex-Alvarez & Marsal, Cobra chamou a atenção do grupo Americanas e irá assumir o cargo de Diretor de Operações da rede varejista.

A informação da saída de Cobra da SAF do Cruzeiro foi inicialmente dada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada por nossa reportagem. Alexandre Cobra teve papel fundamental na aprovação da Recuperação Judicial do Cruzeiro. O Cruzeiro já segue no mercado em busca de um substituto.

Compartilhe