
FOTO: REPRODUÇÃO / VÍDEO TV GLOBO
Na tarde da última segunda-feira (27) o portal Nação 5 Estrelas – uma das páginas envolvidas em contratos de publicidades com a antiga gestão do Cruzeiro – denunciado pelo jornalista Rodrigo Capelo em seu blog no globoesporte.com (clique aqui e confira a matéria na íntegra) publicou uma fala do presidente do conselho gestor Saulo Fróes, onde o mesmo dava a entender que Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, não teria oferecido de fato a ajuda em contratar uma auditoria para explicar e trazer a limpo as contas do Cruzeiro.
A notícia contradiz a informação que o portal Deus Me Dibre trouxe no dia 25 de janeiro, em que informamos a princípio que Bruno Vicintin já teria se alinhado com membros do Núcleo Dirigente Transitório para a contratação da referida auditoria. Você pode conferir o nosso tweet abaixo:
Entretanto, como segue a cartilha do bom jornalismo e da real apuração dos fatos, entramos em contato com as partes. A princípio com Saulo Fróes, que através de sua assessoria respondeu:
“O gestor do Cruzeiro, Saulo Fróes, está viajando neste momento, fora de Belo Horizonte, e salientou que muitos cruzeirenses estão oferecendo ajuda ao Clube. No momento em que deu a entrevista, ele não sabia que a contribuição de Bruno Vicintin seria especificamente para a auditoria externa. Ele explicou, na entrevista, que o Clube tem muitas necessidades hoje. Além da auditoria, o Cruzeiro também precisaria de uma empresa para cuidar da investigação e recuperação de bens, e várias outras demandas. Saulo também destacou que os dados do Cruzeiro serão entregues de qualquer maneira às autoridades e que o Clube já se colocou prontamente à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil. O dirigente, assim como os outros gestores, reitera que a ajuda de Bruno Vicintin para a auditoria será muito bem-vinda, e agradece o apoio de tantos outros cruzeirenses neste início de reconstrução do Cruzeiro.”
Bruno Vincintin também foi contatado por nossa reportagem e afirmou sua posição de buscar ajudar o Cruzeiro da forma que for possível, ressaltando que uma auditoria renomada seria contratada pelo Cruzeiro, sendo ele apenas o agente financeiro na questão, num momento onde o clube vive situação delicada.
Não seria preciso, mas é bom ressaltar que o portal Deus Me Dibre respeita seus próprios princípios editoriais quando se propõe a produzir, investigar e veicular matérias de cunho jornalístico.