FOTO: RAPHAEL CARRUSCA / DEMOCRATA-SL
Sem poder atuar no Independência, após aviso do América de que o gramado não estaria em condições ideais, e no Mineirão, por conta de um evento musical de grande porte no gramado, o Cruzeiro deverá mandar sua partida contra o Cuiabá, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a mudança, mas segundo apurações da nossa reportagem em parceria ao jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, o clube irá entrar em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comunicar a mudança de local. Lembrando que a partida ocorre na próxima segunda-feira (22), às 20 horas.
Conforme já havíamos adiantado, o América vetou o Cruzeiro de atuar no Independência. O motivo inicial seria a preservação do gramado, que somará 3 jogos em sequência do América. O Independência recebeu na noite da última quarta-feira (17) o duelo contra o Internacional, pela Copa do Brasil e receberá no sábado (20) a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e na terça-feira (23) o duelo contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana.
De acordo com o presidente do América, Alencar da Silveira Jr., o América havia comunicado ao Cruzeiro, com antecedência, a indisponibilidade do estádio para a data da partida contra o Cuiabá. Procurada, a assessoria do Cruzeiro ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Vale ressaltar que o Cruzeiro possui um contrato vigente com o América para atuar no estádio, como mandante, até o final de 2023.
Já o principal estádio de Minas Gerais, o Mineirão, receberá um evento de música de grande porte (Samba Prime) no próximo sábado (20). Os shows acontecerão no gramado e devido ao tamanho da estrutura, dificilmente haverá tempo hábil para deixar o Gigante da Pampulha disponível para a partida.
O Mineirão também vem enfrentando problemas para deixar seu gramado nas condições ideais para partidas de futebol, mas receberá, na terça-feira (23) o duelo entre Atlético x Athlético, pela Libertadores.