SEM ITAIR, FOCO AGORA É MUDAR O SISTEMA

Compartilhe

FOTO ORIGINAL: SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

A saída do agora ex-vice-presidente de futebol, Itair Machado, na última quinta-feira (10) trouxe alívio para boa parte da torcida do Cruzeiro e também para o grupo de conselheiros e associados que conseguiram se organizar para a assembleia a ser realizada no dia 21. Embora o cenário político já mostrava que Wagner perdia forças políticas e que o afastamento de todos era algo iminente, como um gesto de “boa fé”, Itair Machado foi mandado embora para que o Zezé Perrella assumisse a gerência máxima do futebol do Cruzeiro e tentasse “estabilizar” o ambiente político.

Entretanto, ao contrário do que disse o Cruzeiro em nota oficial divulgada no site, a reunião a ser realizada no dia 21 de outubro não está cancelada ainda. Fontes ligadas tanto a situação quanto a oposição disseram que a possibilidade de renúncia é real – e necessária para que se convoquem novas eleições, objetivo final dessa movimentação. Para que a convocação do dia 21 seja cancelada, o presidente Wagner Pires de Sá e seus dois vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, teriam que renunciar de forma documentada dos cargos. A ideia, inclusive, é que isso aconteça no próximo dia 15 de outubro. 

Caso a renúncia seja oficializada, o comitê gestor seria criado e assumiria com o foco de reestruturar o clube e salvar o time de um possível rebaixamento, inclusive com Pedro Lourenço (que participaria do conselho consultivo) fazendo o aporte financeiro para pagamento de salários e demais vencimentos atrasados aos atletas. Posteriormente a isso, com o fim do campeonato, novas eleições para a presidência seriam realizadas em 16 de dezembro.

Outras atitudes administrativas podem ser tomadas até que tudo se resolva, como o afastamento de funcionários e diretores ligados a Itair Machado, um novo organograma e o fim da participação de conselheiros remunerados pelo clube.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o presidente do conselho deliberativo, Zezé Perrella, para questionar sobre seu papel a partir de agora, mas até então não obteve sucesso no contato.

Compartilhe