FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Um dos mais experientes jogadores do Cruzeiro, Rômulo deverá assumir a lateral direita do Cruzeiro nas próximas partidas. O jogador que não vinha atuando de forma sequencial, terá uma nova sequência de jogos como titular, algo que não acontece desde o início da Série B.
Apesar de já ter declarado, logo após retornar ao Cruzeiro, que prefere jogar de volante, Rômulo tem sido muito mais acionado para trabalhar pela sua posição de origem no futebol: a lateral direita. Enquanto esteve no futebol italiano, Rômulo se aprimorou jogando no meio de campo, mas por questão de necessidade, foi muito mais acionado para atuar no lado do campo.
Rômulo iniciou o ano com prestígio e atuou em praticamente todo o Campeonato Mineiro como titular, condição que só durou até a 3ª rodada da Série B, justamente contra o próximo adversário da Raposa: o Tombense. Rômulo passou a ser uma opção para entrar no segundo tempo em alguns jogos.
Ao adaptar o esquema para de jogo para 3 zagueiros, Pezzolano acabou sacando Rômulo do time e usando Leo Pais para atuar na ala direita. Com as recorrentes lesões de Pais, Geovane, cria da base do Cruzeiro, foi quem assumiu a posição e agradou o técnico uruguaio, tornando-se titular da equipe com naturalidade.
Lesões
Leo Pais foi diagnosticado com uma lesão no pé direito no último dia 27 de julho, enquanto Geovane se lesionou na última rodada (sábado, dia 30), contra o Brusque, logo no começo da partida e seu diagnóstico foi uma lesão na coxa esquerda. Ambos estão sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
De acordo com a assessoria do clube, os dois serão desfalques para o clube nos próximos jogos, embora o tempo previsto de retorno de ambos não tenha sido informado.
Reforço a caminho, mas sem previsão de estreia
Posição entendida como uma das necessárias para se reforçar, a lateral direita foi um dos alvos do departamento de futebol do Cruzeiro nesta janela de transferência. Trata-se do jovem Wesley, lateral que estava na Juventus, da Itália. Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por 2 milhões de reais. Os agentes do jogador ficam com 25% e a Juventus com os outros 25% restantes.
Wesley, também conhecido como “Gasolina”, foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou por último no Sion, da Suíça, emprestado pela Juventus. Sem espaço na “Velha Senhora”, o Cruzeiro buscou o jogador, que deve se apresentar em breve na Toca da Raposa para realizar exames e assinar o contrato.
Entretanto, mesmo que se apresente nos próximos dias e tudo ocorra bem, Wesley deverá precisar de um período maior de adaptação à nova equipe e ao futebol português, além do ritmo de jogo. A última vez que o jogador entrou em campo foi no mês de abril, pela última rodada do campeonato suíço.