Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Sem pressa: diretoria do Cruzeiro trabalha com seis nomes de técnicos para fechar até o final de 2023

Compartilhe

O Cruzeiro segue em busca de um comandante para treinar a equipe em 2024. Ainda sem descartar o “Plano A”, que seria o argentino Fernando Gago, a diretoria de futebol vem trabalhando com outras opções de nomes e tem como prazo estipulado o final do mês de dezembro deste ano.

Após ter formalizado uma proposta para o técnico Fernando Gago, mas sem que as negociações tenham avançado em uma direção de concretização, a Raposa também sondou a situação do técnico brasileiro Thiago Carpini, atualmente no Juventude. A ideia é buscar um comandante com um perfil específico detalhado pela gestão de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste.

Além de Fernando Gago e Thiago Carpini, o Cruzeiro também já sabe a situação de Gabriel Milito, outro técnico argentino, atualmente sem clube. Milito chegou a ser procurado pela diretoria da Raposa após a saída do técnico Pepa, ainda com a temporada de 2023 em andamento, mas no momento não parece ser uma opção que o clube tenha como prioridade.

Segundo informações da rádio Itatiaia, que foram confirmadas por nossa reportagem, além desses três nomes citados acima, o Cruzeiro ainda trabalha com outros três possíveis técnicos no seu departamento de análise, totalizando um total de seis nomes possíveis para assumir a equipe na próxima temporada.

Apesar de existir um prazo, segundo nossa apuração, a ideia da diretoria é não ter pressa para minimizar possíveis erros. O objetivo da direção de futebol seria acertar com uma comissão técnica ainda para o final de dezembro de 2023, levando em conta que a reapresentação dos jogadores e a pré temporada irá se iniciar no dia 5 de janeiro de 2024.