SERÁ QUE VAMOS GABARITAR?

Compartilhe

A Copa do Mundo vem aí e serão 35 dias sem jogos para o Cruzeiro, uma inter-temporada que vai servir para descanso, treinos e ajustes para a sequência das competições, nas quais o maior clube de MG é candidato ao título em todas. Apenas 4 rodadas pelo Brasileirão nos separam de gabaritar este primeiro semestre, partidas que se vencidas podem nos colocar na liderança do campeonato. Nada mal para quem já é campeão estadual, se classificou como líder de seu grupo na Libertadores e já venceu o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil como visitante.

Assim como o Fábio nesta foto, o Cruzeiro está voando neste semestre (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Analisando estes 4 jogos pela frente, é difícil não ser otimista e não vislumbrar 12 pontos ganhos. Além do ótimo momento vivido pela Raposa Baguda, que está tratorando qualquer um que ouse cruzar seu caminho, os adversários não são tão assustadores (nenhum deles ganhou manchete como ”ganhando ‘cara’ de time de pontos corridos”, por exemplo):

03/06/2018 – Ceará x Cruzeiro
O Ceará até aqui fez 4 jogos em sua casa e ainda não venceu. São 2 empates e 2 derrotas e o time hoje é o vice-lanterna da competição.

06/06/2018 – Cruzeiro x Vasco
O Vasco jogou 3 jogos como visitante até aqui e não venceu ainda, foram 2 empates e 1 derrota. Hoje ocupa a 11ª colocação, e antes de enfrentar o Cruzeiro tem um clássico contra o Botafogo, como mandante. Vai enfrentar um Cruzeiro voando baixo no Mineirão, com 89,6% de aproveitamento, 33 gols marcados e apenas 3 sofridos.

09/06/2018 – Chapecoense x Cruzeiro
A Chapecoense fez 4 jogos em seus domínios, empatou os 2 primeiros e vem de 2 vitórias consecutivas. Está na 14ª colocação e antes de receber o Cruzeiro, terá jogos como visitante contra CAM e Vitória. Na minha opinião, é o adversário mais duro que enfrentaremos nestas partidas antes da paralisação.

13/06/2018 – Paraná x Cruzeiro
O lanterna do Brasileirão com apenas 3 pontos ganhos em 24 disputados, não venceu nenhum dos 4 jogos que fez como mandante. Foram 2 derrotas e 2 empates. Antes de receber o Cruzeiro, enfrentará Fluminense e Bahia em casa e o Flamengo como visitante.

Nestes próximos 4 jogos o maior adversário que o Cruzeiro enfrentará não é composto por 11 jogadores. Este adversário, sempre complicado de enfrentar é o DESGASTE FÍSICO. Serão partidas com muito pouco tempo de intervalo/descanso e provavelmente teremos jogadores poupados em algumas delas, como foi feito no caso do volante Henrique, contra o Palmeiras. O professor Mano Menezes tem um plano. Ousar duvidar? Jamais. Com 35 dias de descanso logo ali na frente, não acredito no uso de uma equipe totalmente reserva, e com o bom elenco que temos é possível sim sair vencedor destes 4 confrontos e a liderança é logo ali.

E você, acha que assistiremos a Copa do Mundo como líderes do Brasileirão?

#VamoQueVamo

Compartilhe