Sete semanas após ter sofrido lesão, Matheus Pereira treina em campo e deve retornar contra o América

Compartilhe

Sete semanas após a oficialização da lesão sofrida pelo meia-atacante Matheus Pereira, o Cruzeiro finalmente vê uma possível luz no fim do túnel. A contratação mais badalada do clube na janela de transferências do meio do ano sofreu duas lesões no joelho esquerdo após o jogo contra o Botafogo, no Mineirão, em 6 de agosto, deixando os torcedores ansiosos pelo seu retorno.

As lesões no joelho são sempre motivo de preocupação, mas o caso de Matheus Pereira não foram necessários procedimentos cirúrgicos, o que provavelmente tiraria o atleta do restante da temporada, sendo feito um tratamento conservador no departamento de saúde e performance do clube. Ao todo, a lesão o manteve fora de combate de seis jogos da equipe, e sua ausência, apesar dos poucos minutos em que atuou com a camisa do Cruzeiro, foi sentida em campo.

No entanto, há boas notícias para os torcedores do Cruzeiro. O atleta vem demonstrando um ótimo momento de recuperação e, desde a última semana, já está realizando trabalhos em campo. O que mais empolga é que já é possível vê-lo treinando com bola normalmente, sinalizando que está cada vez mais próximo de retornar aos gramados.

O técnico Zé Ricardo, que há muito anseia pelo retorno de Matheus Pereira, tem boas razões para comemorar. A expectativa é que o meia-atacante esteja disponível para a próxima partida do Cruzeiro contra o América, marcada para o próximo domingo, dia 1º de outubro. Sua presença em campo representa a esperança do Cruzeiro de voltar a ter um desempenho sólido e mais estável no Campeonato Brasileiro, afastando-se da zona de rebaixamento.

Para o duelo contra o América, a possibilidade de contar com o jogador, ao menos entre os relacionados, é grande. A tendência é que Matheus, que ainda precisa se adaptar e ganhar ritmo de jogo, inicie a partida no banco e ganhe alguns minutos no decorrer da partida.

Compartilhe