Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Silêncio do Cruzeiro e omissão do Conselho Deliberativo marcam momento de paralisação dos jogadores

Compartilhe

FOTO: RODOLFO RODRIGUES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Um dia após o anúncio da paralisação dos jogadores do Cruzeiro, por conta de salários atrasados e outras promessas não cumpridas, o clube segue sem se pronunciar oficialmente. Os jogadores, como prometido, não se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (14) e aguardam algum desfecho para o problema.

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, que estava em viagem para Portugal, também não se manifestou sobre os acontecimentos recentes. Acostumado a usar suas redes sociais pessoais para comentar questões do clube, o dirigente segue sem publicar nada, assim como outros integrantes da diretoria executiva do clube.

A omissão também vem por parte do Conselho Deliberativo do clube. Presidente da Mesa Diretora, Nagib Geraldo Simões também não se manifestou, até o momento do fechamento desta matéria, sobre as situações que vem complicando a vida do Cruzeiro e podem acarretar em problemas ainda maiores futuramente. Nossa reportagem entrou em contato com Nagib, mas o mesmo não retornou nossos questionamentos.

Incertezas e questionamentos nos bastidores

Tanto jogadores, quanto funcionários, seguem sem saber do posicionamento da diretoria. Com previsão de retorno para Belo Horizonte ainda hoje, Sérgio pegou o avião de Portugal, rumo a Belo Horizonte, nesta manhã. Desde então, o paradeiro do presidente é desconhecido. 

É importante ressaltar que o presidente não se pronuncia publicamente há quase um mês. Sua última “aparição” relacionada a assuntos do Cruzeiro foi no dia 16 de setembro, quando usou seu perfil no Twitter para criticar a CBF e a arbitragem do jogo Cruzeiro 1 a 1 Operário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde então, diversas polêmicas e fatos marcantes aconteceram. Além da própria paralisação orquestrada pelos jogadores, com anuência da comissão técnica, houve o episódio envolvendo duras críticas do patrocinador Pedro Lourenço (Supermercados BH) à gestão de Sérgio Santos Rodrigues (você pode conferir clicando aqui). Posteriormente, a demissão do Diretor de Futebol Rodrigo Pastana – repercutida, principalmente, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo – também não passou de uma nota de duas linhas no site oficial, onde Sérgio agradeceu e desejou sorte ao ex-dirigente, sem maiores detalhes do motivo que levou a essa decisão.

O Cruzeiro terá mais de uma semana até o próximo compromisso. O próximo jogo da equipe será contra o Avaí, na Ressacada, sexta-feira (22), às 21:30h. A princípio, não há previsão de retorno dos jogadores, tanto do profissional quanto do sub-20 às atividades.