SIM, É POSSÍVEL #VIRADACABULOSA

Compartilhe

FOTO: VINNICIUS DIAS/ FLICKR OFICIAL/ CRUZEIRO E.C.

Com campanha de 10 vitórias em 12 jogos, 35 gols marcados e 10 sofridos no Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Cruzeiro disputa no próximo domingo, às 14h, no Sesc Venda Nova, o título do torneio contra o São Paulo. O resultado de 4×0 contra no jogo da ida não favoreceu nossas meninas. Muitos erros individuais na parte defensiva, infelicidade da Renatinha no primeiro gol e claro nervosismo pelo peso do jogo influenciaram diretamente no desempenho das Cabulosas. O placar ficou dilatado até de forma injusta, mas não é motivo para desistir.

Jogando em casa, o aproveitamento das meninas é 100%. Foram 5 jogos e 5 vitórias, com 17 gols marcados (média de 3,4 por jogo) e apenas 1 sofrido. Já nossas adversárias também possuem um bom retrospecto fora de casa, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Ainda que seja difícil, visto que sua única derrota fora de casa foi pelo placar de 1×0 contra o Taubaté (placar que seria insuficiente) não há motivos para não acreditar. Somos franco-atiradores e devemos jogar pela honra de vestir o manto celeste e também pela belíssima campanha que fizemos até aqui.

Com quase seis meses de vida, a equipe do Cruzeiro conseguiu uma marca expressiva garantindo vaga na elite nacional do ano que vem, trabalho bem feito pela comissão técnica capitaneada pelo treinador Hofmann Túlio e pela Coordenadora da modalidade, Bárbara Fonseca. Maria Eduarda (Duda) com 11 gols é a nossa principal jogadora e menina prodígio de apenas 17 anos e muito futebol. Logo abaixo dela vem a rápida e incisiva Miriã, com 7 tentos anotados.

Meninas, independentemente do resultado final coroado com título ou não, vocês já merecem muito crédito pela campanha cabulosa e cheia de vitórias. Perder ou ganhar faz parte, mas o importante é que em pouco tempo já levaram essas cinco estrelas pro seu lugar de origem: a primeira divisão. É encarar o segundo jogo de cabeça erguida, vamos juntos pela #ViradaCabulosa!

#MeDibre

Compartilhe