Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Sinisterra estreia na temporada, fala de recuperação e diz estar em condições para atuar

Compartilhe

Uma das principais esperanças do torcedor para o setor de ataque, o atacante colombiano Luis Sinisterra estreou ontem na temporada, na vitória do Cruzeiro sobre o América por 2 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos. O jogador teve boa atuação em pouco mais de 23 minutos. A partida foi a primeira em 2026, após se recuperar um edema na coxa esquerda sofrido no duelo contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil, no último jogo da equipe na temporada passada.

O jogador vinha realizando um trabalho a parte junto com o departamento médico para reunir boas condições físicas, visto que os últimos dois anos foram de problemas físicos para o jogador, tanto no Leeds United como no Bournemouth, da Inglaterra. O atacante chegou ao Cruzeiro em agosto do ano passado e fez 14 jogos, marcando dois gols.

Na zona mista, em áudio captado pela Samuca TV, o atacante falou sobre o período de recuperação e projetou evolução do Cruzeiro na sequência da temporada. Em entrevista após a partida, o jogador fez questão de agradecer pelo apoio recebido e reforçou o compromisso com o grupo.

“Primeiramente agradecer a Deus por me permitir voltar. Foi um trabalho muito bom, que precisava ser feito porque precisava pegar ritmo, o time fez a pré-temporada e eu precisava me recuperar. Agora foi o momento certo (de voltar), o trabalho que fizemos com o departamento médico foi muito bom. Agradeço muito a eles pela confiança e por me ajudar a cada dia. Muito contente por isso.”

O atacante também falou sobre seus objetivos pessoais e coletivos para o ano, deixando claro que quer estar disponível ao máximo e ajudar o Cruzeiro em todas as competições.

“Quero jogar a maior quantidade de jogos, ficar saudável, ganhar títulos. Teremos muito pela frente, muitos jogos e torneios onde queremos fazer o melhor possível. Quero ajudar e estar presente quando o time precisar de mim. Muito feliz por esse momento e agora é construir e olhar pra frente.”

Questionado sobre a condição física para atuar durante toda a partida, Sinisterra ratificou que está preparado a partir do momento que é relacionado e também comentou sobre a concorrência no ataque:

“Sim (jogar noventa minutos). Se estou relacionado é porque posso entregar. Independente das condições do gramado, estou pronto pra jogar. (…) Tem muitos jogadores bons, hoje foi um bom jogo para o ataque, é uma concorrência sadia no dia a dia, vou tratar de ficar o melhor possível nos treinamentos. Vou brigar pela titularidade como todos fazem no dia a dia.”

Por fim, o colombiano reforçou o discurso de união do elenco e confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido, projetando crescimento da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Por onde precisar, estarei à disposição. Somos uma família, temos que apoiar cada situação. Os resultados não foram os melhores, mas o time sempre ficou junto. Tem um mês de trabalho, o técnico está ajustando as coisas, o trabalho no dia a dia é bom. Tratar de somar pontos agora no Brasileiro na próxima quinta e o resultado creio que virá pouco a pouco.”