
FOTO: REPRODUÇÃO / GOOGLE MAPS
O atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, solicitou ao presidente do conselho deliberativo, Paulo César Pedrosa, uma convocação do conselho para colocar em pauta a votação de uma possível venda do estacionamento da sede campestre. O dinheiro arrecadado teria como finalidade pagar as dívidas do clube na FIFA e evitar mais punições à instituição no âmbito desportivo, como a perda de pontos no campeonato brasileiro, rebaixamento para a série C ou impossibilidade de registrar novos atletas. A informação inicial foi dada pela rádio 98FM, através do jornalista Adroaldo Leal e confirmada por nossa reportagem.
O documento solicita a reunião extraordinária para o dia 3 de agosto, uma segunda-feira, às 18:30h. O imóvel fica na rua das Canárias, número 269, Bairro Santa Branca, em Belo Horizonte. Vale ressaltar que o referido imóvel é um dos poucos que o clube possui passível de alienação – o outro seria a sede administrativa no Barro Preto. Os demais imóveis (tanto o clube do Barro Preto, a própria Sede Campestre e os Centros de Treinamentos) dependem de regularização junto à prefeitura e outros órgãos, assim como trâmites jurídicos que tendem a levar muito tempo para resolver.
Nossa reportagem entrou em contato com o Cruzeiro, que não havia se posicionado oficialmente sobre até o momento da publicação desta matéria – a assessoria garantiu que o clube iria soltar nota oficial sobre o caso.
Confira a solicitação do presidente do clube junto ao presidente do conselho deliberativo: