Com boas participações, “Crias da Toca” se sagram campeões do Sul-Americano Sub-20

Compartilhe

FOTO: RAFAEL RIBEIRO / CBF

O Cruzeiro está próximo de ter dois reforços importantes e campeões no elenco. O lateral esquerdo Kaiki, 19 anos, e o atacante Stênio, 19 anos, que estavam servindo à Seleção Brasileira sub-20, venceram na noite deste domingo (12) o sul-americano sub-20.

A campanha marcou a conquista do título depois de 12 anos e vários jovens se destacaram nos jogos. Além de Kaiki e Stênio, o zagueiro Weverton, que se lesionou durante a primeira fase da competição, também se sagrou campeão. 

Um dos destaques da Seleção treinada por Ramon Menezes foi o atacante Vitor Roque, revelado pelo América e uma das grandes promessas do futebol mundial, que também fez base no Cruzeiro e chegou a atuar no profissional, antes de se transferir ao Athletico-PR, numa situação que ainda segue pendente judicialmente entre as partes.

Stênio começou a competição entre os titulares, depois foi para o banco mas sempre aparecendo como opção. Ao todo o atacante atuou em 7 dos 9 jogos, marcando 1 gol, na vitória contra o Paraguai. Já Kaiki foi reserva na maior parte da competição, mas foram dele as assistências para a vitória da Seleção no jogo final, por 2 a 0, contra o Uruguai. Foram 5 jogos do lateral ao longo da competição.

Stênio comemora seu gol na vitória do Brasil contra o Paraguai (FOTO: Rafael Ribeiro/CBF)

Agora, Paulo Pezzolano espera o retorno dos atletas, que apesar da idade, são considerados peças fixas do elenco profissional, como dito pelo próprio treinador em coletiva no início desta temporada.

Os do sub-20 (Kaiki e Stênio) fazem parte do elenco profissional. Está com nós todos os dias. Mas tem que saber que vão ter minutos e tem que aproveitar. Aproveitar cada minuto, cada treino, haverá um momento.

Paulo Pezzolano em entrevista coletiva
Compartilhe