Cruzeiro diminui lista de jogadores “pendentes”; futuro de Vinícius, Airton e Matheus Neris segue indefinido

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro começou o ano com uma proposta clara de reformular seu elenco e montar uma equipe competitiva, mas com um padrão salarial que respeite o orçamento do clube para a temporada. E as ações tomadas neste período de pré-temporada aparentam corresponder ao planejamento. 

Após anunciar nove jogadores, ainda antes da aquisição do clube por parte de Ronaldo “Fenômeno”, o clube precisou renegociar questões como salários e outros vencimentos com os atletas. Dos nove anunciados, três acabaram não ficando no clube, sendo eles o goleiro Jailson, o lateral Pará e o meia Fernando Neto. 

Além dos reforços, o Cruzeiro também precisou sentar com alguns jogadores que mantinham vínculos com o clube por mais tempo. Nessa conversa com empresários e atletas, muitos que ganhavam salários acima do padrão estipulado pela nova gestão, ficou decidido uma rescisão amigável. Em outros casos, o clube conseguiu realizar o empréstimo do atleta, seja por questões financeiras ou por não contarem com o mesmo na temporada.

No caso de empréstimos, o clube emprestou o zagueiro Arthur ao Ferroviário, e o meia Claudinho, ao Mirassol. Arthur atuou pelo Brasil-RS na última Série B, enquanto Claudinho fez parte do elenco principal do Cruzeiro. Agora, ambos disputarão o Campeonato Paulista e serão avaliados pela diretoria de futebol. Outro que também deve ser emprestado é o zagueiro Gustavo Rissi, que teve seu contrato reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF hoje. Na última temporada, Rissi esteve emprestado ao Bold FC, dos Estados Unidos.

IMAGEM: BID/CBF

Já as rescisões acabam sendo um processo mais demorado e também representam a maioria dos atletas. Do elenco de 2021, o lateral Raúl Cáceres e o atacante Dudu foram os únicos que, até o momento, rescindiram com o clube de forma oficial, tendo seus nomes publicados no BID. O atacante Laércio, que tinha contrato com o clube até dezembro de 2022, também teve sua rescisão publicada esta noite.

IMAGEM: BID/CBF

Ramon é outro que deve fazer parte desse grupo em breve. O zagueiro está a caminho do Atlético-GO e terá sua rescisão com o Cruzeiro publicada no BID em breve, a notícia foi divulgada pela rádio Itatiaia e confirmada pela nossa reportagem. Outro que também deve deixar o clube através de rescisão contratual é o lateral Alan Ruschel, que estava emprestado ao América. O volante Henrique, que também está fora dos planos da nova gestão, segue com vínculo contratual válido enquanto se recupera de lesão.

Diante dessas movimentações de mercado, o Cruzeiro agora volta suas atenções a três nomes que ainda estão pendentes. O goleiro Vinícius, o volante Matheus Neris e o atacante Airton. Vinícius e Airton tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023, enquanto o Neris tem seu vínculo com o clube até o final deste ano. O futuro desses jogadores ainda não foi definido. Nossa reportagem segue tentando contato com os representantes desses atletas para mais informações.

Atualmente, o elenco celeste conta com 24 atletas, mas a tendência é que esse número chegue em 26 com o anúncio do empréstimo do goleiro Gabriel Brazão e da contratação do lateral Gabriel Dias.

Compartilhe