Cruzeiro e Wesley: ajustes finais para clube adquirir direitos econômicos do atacante

Compartilhe

FOTO: CESAR GRECO / REPRODUÇÃO / PALMEIRAS

Mais um reforço pode estar prestes a ser confirmado na Toca da Raposa II para reforçar a equipe de Paulo Pezzolano. Trata-se do atacante Wesley, de 23 anos. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o Palestra de São Paulo negocia 50% dos seus direitos econômicos a serem adquiridos pela Raposa em um contrato de 4 anos. A nossa reportagem apurou a situação entre o Cruzeiro e o jogador junto ao jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no Youtube.

Wesley já vinha sendo monitorado pelo departamento de futebol e análise do clube há alguns meses e a negociação se desenrola desde o início deste mês de dezembro. A operação de compra dos direitos econômicos do jogador era um pouco mais complexa, em relação aos outros contratados pela Raposa na próxima temporada, mas a tendência é que a Raposa conte com o jogador em definitivo no seu elenco.

Um dos fatores determinante para a escolha de Wesley, que tinha propostas de outros clubes – como Vasco e Red Bull Bragantino – foi o projeto apresentado pela atual gestão de futebol do clube e a presença de Ronaldo, que agradou tanto ao jogador quanto ao seu staff. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas, segundo apuração, o Cruzeiro irá desembolsar menos do que o especulado recentemente em outros veículos de mídia.

O atacante, que atua principalmente na ponta esquerda, chegaria para disputar posição no ataque com Bruno Rodrigues, que terminou a temporada de 2022 titular e em alta com a comissão técnica. 

A tendência é que Wesley venha até Belo Horizonte na próxima semana. Além dele, a Raposa já anunciou o zagueiro Neris, o lateral Igor Formiga, o volante Ramiro e o meia Mateus Vital.

Desde que subiu ao profissional do Palmeiras, Wesley atuou em 124 jogos (49 na temporada passada), marcando 13 gols (3 em 2022) e 14 assistências (5 em 2022). O jogador vinha sendo uma das principais peças de ataque da equipe comandada por Abel Ferreira nestes últimos três anos, conquistando dois títulos da Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Compartilhe