Cruzeiro estuda situação de lateral direito William, que estava no futebol alemão

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / SCHALKE 04

O Cruzeiro monitora a situação do lateral direito William, de 27 anos, revelado pelo Internacional e que está livre no mercado e pertencia à equipe do Wolfsburg, da Alemanha. A notícia do interesse e da possível contratação do atleta foi trazida pelo portal ge.com.

William se destacou com a camisa do Internacional em 2016 e fez parte da seleção olímpica campeã da medalha de ouro nos jogos do Rio. Após duas boas temporadas, acabou sendo negociado no ano seguinte para a Europa, se transferindo ao Wolfsburg, da Alemanha. Em 2020 o jogador começou a perder espaço na equipe dos lobos e foi emprestado ao Schalke 04, onde atuou em apenas 9 jogos.

Nestas últimas temporadas, William acabou sofrendo com lesões que o deixaram de fora dos planos do Wolfsburg – a pior uma lesão no joelho direito que o tirou de campo por toda a temporada – e seu contrato acabou no mês maio de 2022. Segundo apuração da nossa reportagem, o staff de William vem analisando propostas e vendo quais as possibilidades para que o atleta retome a carreira dele e o Cruzeiro é uma das opções.

Caso as negociações se concretizem e William assine, ainda precisará de um período de adaptação e condicionamento, que pode levar até dois meses, para poder fazer parte do elenco de Paulo Pezzolano. Atualmente, a Raposa conta com Wesley Gasolina como nome certo para a posição, já que negocia Geovane Jesus com um time da MLS e ainda aguarda a chegada de Igor Formiga, que rescindiu recentemente com a Ponte Preta.

De acordo com o site oGol, William atuou em 92 jogos, marcando cinco gols e cinco assistências durante os anos que esteve no futebol alemão. Pela equipe profissional do Internacional (2015 até 2017), foram 118 partidas, com um gol marcado e cinco assistências.

Compartilhe