Cruzeiro notifica “Instituto 5 estrelas” por uso indevido de marca

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

No início da noite desta segunda-feira, o Cruzeiro publicou em seu site oficial uma nota dizendo que notificou o Instituto 5 Estrelas, de modo que a instituição pare de usar o escudo e demais símbolos do clube. Ainda de acordo com a nota, o clube considera que o contrato feito na gestão Wagner Pires de Sá com o instituto presidido pela sua companheira, Fernanda São José, como “imoral”. Você pode conferir a nota na íntegra clicando aqui.

Uma reportagem do jornal Hoje em Dia mostrou que, ainda na gestão Wagner Pires de Sá, o instituto teria “comprado” do Cruzeiro o nome “Instituto Cinco Estrelas” pelo valor de R$20 mil, divididos em 24 parcelas de R$833,33. Na matéria, o jornal também ouviu o lado de Fernanda São José, presidente do instituto, que disse que defende a legitimidade do negócio. Você pode conferir a matéria completa do portal clicando aqui.

Emílio Brandi, até então candidato à presidência apoiado pelo conselho gestor, publicou em seu twitter:

Ainda de acordo com o clube, o Cruzeiro detectou, como consta em sua nota oficial, que o Instituto já não funciona há mais de um ano. O departamento jurídico segue atuando para tomar todas as medidas possíveis.

Compartilhe