
FOTO: FLICKR / CRUZEIRO
A partida entre Cruzeiro e Ituano, na noite desta terça-feira (5) terminou em um empate por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Mas o que mais chamou a atenção na partida não foram os gols validados e sim um gol mal anulado do atacante Edu.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, enquanto o jogo ainda estava 0 a 0, Edu completou o chute do lateral Bidu e abriu o placar. Entretanto, o gol foi anulado pelo árbitro. Após a análise do VAR, foi mantido o impedimento na jogada, mas ao divulgar as imagens das linhas traçadas, fica evidente o erro do árbitro de vídeo.
A linha azul, que deveria representar o penúltimo marcador, está traçada no jogador errado. A imagem mostra que há dois jogadores adversários à frente do Edu. Inclusive, a linha vermelha que traça a posição do atacante do Cruzeiro, está claramente atrás dos zagueiros do Ituano.

Ao final da partida, Edu falou com a reportagem da TV Globo à beira do campo, deixando claro sua indignação sobre o lance, que seria seu 17º gol na temporada e poderia ter ajudado o Cruzeiro a sair com os três pontos da partida:
“É difícil vir aqui e falar de arbitragem. No meu ponto de vista, é inadmissível uma pessoa errar na frente de um computador, sendo que ele tem todo tempo do mundo pra resolver e decidir a jogada. Eu tinha muita convicção que eu não estava impedido. Hoje eu falei com o Pegorari (goleiro do Ituano) que eu tinha muita convicção, porque eu vi uma pessoa na minha frente, se não me engano. É difícil você se doar, se entregar, fazer um gol e ele ser mal anulado com toda essa tecnologia que a CBF hoje dispõe nos jogos. Ano passado, pelo Brusque, contra o Vasco, conseguiram traçar a linha no penúltimo zagueiro, eu não consigo acreditar que isso possa acontecer no futebol hoje em dia. Hoje eu sou prejudicado, minha equipe é prejudicada. Mas não tem muito o que lamentar, já tem outro jogo na sexta-feira, o Ituano mesmo com um a menos fez um grande jogo, foram buscar o resultado, tem que respeitar, foram buscar o resultado mesmo com um a menos.”