Flamengo não aceita retorno de Klebinho e empresários buscam rescisão

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O lateral-direito Klebinho, que chegou ao Cruzeiro por empréstimo vindo do Flamengo, não está nos planos da atual diretoria de futebol e nem do técnico Mozart. Rodrigo Pastana, Diretor de Futebol, comentou sobre a situação do atleta em entrevista recente:

“O Klebinho, nós solicitamos à diretoria do Flamengo a devolução do atleta. Infelizmente não teve boas oportunidades, não é um ativo do clube. E pela boa relação com o Flamengo está sendo discutido entre as diretorias.”

Entretando, as coisas se encaminharam de outra forma desde que Pastana trouxe essa informação a público e, a princípio, a devolução do jogador ao Flamengo não irá acontecer.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo não aceitou o retorno do atleta – e não há previsão contratual de que o clube rubro-negro seja obrigado a acatar uma devolução prévia. O Cruzeiro acertou o empréstimo do atleta até o final de 2021 e se optasse pela permanência do atleta em 2022, o contrato garantia 20% dos direitos econômicos do atleta ao Flamengo.

Klebinho foi afastado logo após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. O atleta participou de uma reunião com diversas pessoas e desrespeitou os protocolos de segurança e saúde determinados durante a pandemia. A assessoria do clube justificou o afastamento, alegando que o atleta teria tido contato com uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Os empresários do atleta buscam uma rescisão com os clubes para que o atleta fique livre no mercado. O Cruzeiro ainda deve ao Flamengo uma quantia referente ao salário do jogador.

Compartilhe