Nikão chega para assinar com Cruzeiro; William também faz exames na Toca da Raposa II

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O Cruzeiro está prestes a apresentar dois novos reforços para a temporada de 2023. O meia Nikão chegou nesta manhã em Belo Horizonte e nossa reportagem esteve presente no desembarque do atleta, que foi do aeroporto da Pampulha direto para a Toca da Raposa II. Outro que também está no centro de treinamento do clube é o lateral direito William.

Nikão chega por empréstimo do São Paulo por uma temporada com opção de compra para a Raposa. O anúncio deve ser feito nas redes sociais do clube após os exames médicos e a assinatura do contrato. O jogador chega para recuperar o bom futebol apresentado quando ainda era jogador do Athlético-PR, já que não conseguiu fazer uma boa temporada no tricolor paulista, especialmente por conta de lesões.

Chegada de Nikão em Belo Horizonte (FOTO: Stefano Marchesini / Deus me Dibre)

Pelo São Paulo, Nikão atuou em 32 jogos na temporada de 2022, marcando 4 gols e 4 assistências. Atualmente com 30 anos, o meia se destacou na base do Santos, quando se transferiu para o Atlético-MG ainda na categoria sub-20. Ao longo de sua carreira também atuou por Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense, Ceará e Athlético-PR.

William também na Toca

Outro que também deve ser anunciado como reforço da Raposa é o lateral direito William. O jogador de 27 anos está na Toca da Raposa e, após exames médicos, deve assinar um contrato de produtividade, com metas a serem batidas dentro da próxima temporada. A informação da negociação do Cruzeiro com William foi trazida pelo portal ge.com e sua chegada à Toca da Raposa pelo jornalista Samuel Venâncio.

William se destacou no futebol brasileiro atuando com a camisa do Internacional e foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2017. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio, em 2016, o lateral permaneceu no futebol alemão por 5 temporadas, tendo passagens também pelo Schalke 04.

Recentemente, William sofreu uma lesão grave no joelho e após o término do seu vínculo com o Wolfsburg, retornou ao Brasil. Antes mesmo de assinar com o Cruzeiro e passar pelos exames médicos na Toca, William chegou a realizar outros exames em Belo Horizonte para poder assinar com o clube.

Compartilhe