Novo técnico do Cruzeiro, “Papa” Pezzolano chega a BH e se apresentará junto ao elenco amanhã

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / MONTEVIDEO CITY TORQUE

Apesar de ainda não ter anunciado de forma oficial através de seus veículos de comunicação, o Cruzeiro já tem treinador! O uruguaio “Papa” Pezzolano chegou a BH neste início de noite de segunda-feira (3) e será o primeiro técnico do clube na gestão de Ronaldo “Fenômeno”. O uruguaio de 38 anos comandará seu 4º clube na carreira e terá a missão de buscar o acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro.

Pezzolano é ex-atleta e atuou como meia no Mallorca, da Espanha, no Hangzhou Greentown, da China, no Necaxa, do México, no Athletico-PR, do Brasil, e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque. 

Como treinador, seu primeiro trabalho de destaque foi no modesto Torque, hoje pertencente ao grupo City, onde foi responsável por subir o clube da segunda para a primeira divisão. Depois assumiu o Liverpool-URU, onde foi campeão do Clausura, em 2019. Seu último trabalho foi no Pachuca, do México, onde ficou por três temporadas. Em 72 jogos, foram 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Pezzolano falou de sua expectativa e vontade de trabalhar no Cruzeiro, elogiando a história do clube e também valorizando sua proposta de “bom futebol”.

“Muito compromisso. Muita vontade de trabalhar. Busco muita intensidade dos jogadores. Saber de onde estamos. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande e tem que evoluir, estar onde tem que estar, em competições grandes, na primeira divisão. Trabalhar, trabalhar e nada mais.”

“Um clube muito grande. Todos temos que saber o que é o clube, a torcida que tem, muita paixão. Viver cada jogo nessa paixão. Treinar com essa paixão. Isso que vamos pedir, jogar com raça, gana e um bom futebol, que é o mais importante.”

Paulo Pezzolano se apresenta amanhã na Toca da Raposa II junto aos jogadores para dar início aos trabalhos de pré-temporada.

Compartilhe