
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro segue precisando movimentar peças em seu elenco para resolver problemas de ordem médica. Com jogadores iniciando tratamento após lesões e outros retornando, ou em estágio final de evolução, a tendência é que novos nomes possam aparecer para o técnico Pepa nos próximos dias, semanas e meses.
O primeiro deles é o volante Fernando Henrique, contratado junto ao Grêmio, vinha fazendo uma boa pré-temporada e sendo bastante elogiado pela comissão técnica do até então comandante Paulo Pezzolano. Numa infelicidade de treino, o volante acabou se lesionando. A lesão de menisco no joelho direito precisou de intervenção cirúrgica e o atleta realizou toda a recuperação e preparação na Toca da Raposa II.
Fernando Henrique já vinha realizando a transição das atividades internas e de academia para o campo desde o início do mês de maio e, nesta segunda-feira (29), treinou de forma integral junto ao elenco celeste. O retorno do atleta chegou a ser mencionado pelo perfil oficial do clube, que comemorou o feito:
Outro que também está em um processo avançado de recuperação é Wesley Gasolina. O lateral que iniciou a temporada de 2023 na titularidade, acabou se lesionando no clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, ainda no início do mês de fevereiro. A lesão de rompimento no ligamento cruzado anterior no joelho direito também precisou de intervenção cirúrgica.
Na última vez em que o Cruzeiro abriu a Toca da Raposa II para a imprensa, foi possível acompanhar parte dos trabalhos de Gasolina no campo. O lateral segue fazendo exercícios internos, mas tem tido uma boa recuperação e pode ser que passe a ser integrado a alguns treinos com bola ainda neste primeiro semestre.
Bilu inicia tratamento
Uma das mais recentes baixas do Cruzeiro foi a do atacante Rafael Bilu. Vivendo um bom momento, Bilu tinha acabado de conquistar a titularidade, quando rompeu o tendão de Aquiles no duelo contra o Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após procedimento cirúrgico bem sucedido, Bilu já iniciou sua recuperação junto com a fisioterapia na Toca da Raposa II.

Além de Bilu, outro que agora se junta a um tratamento mais longo no departamento médico do Cruzeiro é o volante Ramiro, que sofreu uma entorse no joelho direito na última quinta-feira (25) em treinamento e teve confirmado o diagnóstico de ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral e precisará de passar por procedimento cirúrgico, ainda não realizado.