Reunião entre clubes da Série B e CBF estipula estimativa para volta de público; Cruzeiro segue amparado por liminar

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Uma reunião realizada de forma virtual nesta quarta-feira (8) entre dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol e representantes dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro traçou alguns parâmetros para lidar com questões como a volta do público nos estádios.

No que diz respeito ao Cruzeiro, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, a liminar que sustenta a decisão de ter público nos estádios foi duramente questionada. Enquanto a Raposa pode contar com sua torcida, inclusive no próximo jogo – contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Competição, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – os demais clubes decidiram pelo adiamento da presença de seus torcedores até que 80% das cidades sedes dos clubes que disputam o torneio estejam em condições de receber a volta do público em seus estádios.

De acordo com o publicado pela jornalista Marília Ruiz, no portal UOL, durante a discussão realizada na reunião, acusaram o Cruzeiro de ter sido beneficiado pela decisão do presidente do STJD, Otávio Noronha, que é declaradamente torcedor da Raposa.

Apesar das definições, um novo encontro está marcado para o dia 17 de setembro, onde espera-se que a maioria dos clubes já tenham conseguido a liberação e aprovem a presença dos torcedores, ainda que seguindo protocolos determinados pelos municípios, nos estádios em que mandam os jogos.

Uma nota publicada no site oficial da CBF traz a informação de que os clubes resolveram, juntos, pleitear a reconsideração ou a reforma da decisão que atualmente autoriza o Cruzeiro de contar com sua torcida nos jogos em que é mandante. Confira o trecho abaixo (para ver a nota na íntegra, clique aqui):

Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021.

Compartilhe