Shows internacionais no Mineirão tiram Atlético e Cruzeiro do estádio nas primeiras rodadas do estadual

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / PBH

O principal estádio de Minas Gerais estará indisponível para Cruzeiro e Atlético nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de 2023. Isso acontece porque duas grandes estruturas serão montadas para receber atrações internacionais coincidentemente nas datas determinadas pela Federação Mineira de Futebol para acontecer a 1ª e a 2ª rodada do estadual.

O primeiro evento será o SummerTimes, que contará com o cantor norte-americano Jack Johnson e acontecerá no dia 22 de janeiro, sábado – um dia após a data da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra a Caldense – enquanto o segundo evento será o show da banda norte-americana Backstreet Boys, que acontecerá no dia 29 de janeiro – um dia após a partida do Cruzeiro, a primeira na condição de mandante, contra o Athletic.

Os eventos já estavam confirmados para essas datas há bastante tempo, desde antes da divulgação do calendário da primeira fase do Campeonato Estadual, que aconteceu final do mês de novembro de 2022, e da assinatura do contrato entre Minas Arena e os clubes da capital.

Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda não fechou todos os detalhes do contrato para atuar no Gigante da Pampulha na temporada de 2023, embora as conversas com a direção da Minas Arena – concessionária responsável pela administração do estádio – estejam bem encaminhadas para definir o Mineirão como o a casa da Raposa neste ano.

Diante desse cenário, os dois clubes devem fazer seus primeiros jogos como mandantes no estádio Independência.

Compartilhe