Stênio é a solução de velocidade no ataque do Cruzeiro? Atacante diz estar pronto

Compartilhe

FOTO: MARCO FERRAZ / FLICKR / CRUZEIRO

De volta ao Cruzeiro após uma passagem pelo futebol italiano, o atacante Stênio teve seu contrato reativo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira e já foi relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano para o jogo contra o CSA, no fechamento do primeiro turno da Série B.

Depois da lesão de Jajá, o Cruzeiro viu no jovem Stênio uma peça importante para utilizar como jogar de velocidade e construção ofensiva. O atacante já vinha sendo observado desde antes do seu retorno e vinha treinando com os companheiros na Toca da Raposa II há algumas semanas.

Em coletiva realizada virtualmente, o atacante falou sobre o tempo em que esteve defendendo o Torino, seu amadurecimento desde que saiu do Cruzeiro até o seu retorno e sobre suas condições de jogo para atuar em uma função primordial no esquema do técnico Pezzolano. 

“(Sobre jogar no Torino) Foi uma grande oportunidade, uma cultura diferente da nossa. Tanto a cultura mesmo, como a cultura futebolística. Acredito ter tido uma boa passagem no futebol italiano, consegui fazer gols, dar assistências, boas atuações e grandes jogos. Acredito que agora, nesse meu retorno, volto mais maduro, na parte futebolística e como pessoa. Evoluí muito a parte física, a parte técnica, a parte tática, estou mais preparado.”

Questionado sobre sua função em campo e como aproveitar suas melhores características, Stênio mostrou estar disposto a cumprir o papel que o técnico determinar em campo.

“Uma das minhas principais características é a velocidade, então acredito que eu me encaixe bem. Onde eu devo é onde o professor achar que eu devo, onde ele achar que eu possa desenvolver da melhor maneira. Eu penso dessa forma.”

Diante da maratona de jogos que vem fazendo e dos diversos desfalques que vem enfrentando, não seria uma surpresa muito grande ver Stênio começando entre os titulares no jogo contra o CSA, ou ao menos jogando um tempo inteiro. O atacante também falou sobre a preparação para esta partida.

“Vim treinando e trabalhando muito nesses últimos dias. Se o professor precisar, estou pronto pra corresponder à altura da equipe que vem jogando e aproveitar a oportunidade.”

“No momento que recebi a convocação, fiquei muito feliz. De estar junto com o grupo, de viajar pra cá pra Maceió. Nos treinos, me empenho ao máximo, pra que eu possa estar bem preparado.”

O Cruzeiro fecha o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro amanhã, contra o CSA, às 19 horas, no estádio Rei Pelé. A Raposa busca a vitória não só para manter uma boa diferença entre seus concorrentes diretos, mas também para atingir uma marca histórica na competição.

Compartilhe