Sub-20: Cruzeiro vence clássico, reverte desvantagem e se classifica às finais do Campeonato Mineiro

Compartilhe

Uma tarde de emocionante reviravolta na Toca da Raposa II, o time sub-20 do Cruzeiro mostrou resiliência, determinação e habilidade para garantir seu lugar na final do Campeonato Mineiro da categoria. O confronto de tirar o fôlego contra o Atlético-MG nas semifinais terminou empatado no agregado e a Raposa conquistou a vaga nas penalidades.

Depois de perder o primeiro jogo da semifinal por 3 a 1, o Cruzeiro entrou em campo determinado a reverter a desvantagem. O clássico mineiro tinha tudo para ser eletrizante, e não decepcionou quem acompanhou a partida.

O amplo domínio do time comandado por Fernando Seabra ficou evidente ao longo dos 90 minutos. O atacante Robert, que recentemente teve passagens pela equipe profissional do Cruzeiro, foi um dos grandes destaques da partida com duas assistências, juntamente com o centroavante Arthur, que marcou dois gols, mostrando oportunismo e faro de artilheiro.

No tempo corrido, a partida terminou com vitória por 3 a 1 a favor do Cruzeiro, com gols de Arthur (2) e Fernando. O meia Alisson foi o responsável por marcar o gol para o Atlético-MG.

Com o placar agregado em 4 a 4, a partida foi para a decisão nos pênaltis, onde os “Crias da Toca” foram impecáveis. João Pedro, Pedrão, Fernando e Ruan Santos converteram seus chutes. Do lado alvinegro, um pênalti desperdiçado chutando para fora e outro defendido pelo goleiro Otávio. 4 a 1 nas cobranças de penalidade máxima.

Agora, o Cruzeiro se prepara para a final, onde enfrentará o Coimbra. A Federação Mineira de Futebol ainda confirmará as datas e horários dos jogos. Vale ressaltar que a equipe Sub-20 se divide em duas frentes neste final de temporada, uma vez que também se classificou às semifinais da Copa do Brasil sub-20, onde enfrentará o Fluminense.

Compartilhe