Sul-Americana: adversário do Cruzeiro consegue liberação para usar estádio; Unión La Calera não jogará no sintético

Compartilhe

Com a proximidade do início da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já sabe quase todas as informações sobre seus adversários no grupo B. Após ter o dia e o horário de seus jogos confirmados nesta última terça-feira (20), agora a Raposa também já sabe onde irá jogar duas de suas partidas como visitante, restando apenas uma pendência.

O jogo de estreia do Cruzeiro, marcado para 4 de abril (quinta-feira), às 21 horas, contra o Universidad Católica, do Equador, acontecerá no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Com uma capacidade que pode chegar a 40 mil pessoas, é um dos maiores estádios do país e o mais utilizado pela seleção equatoriana.

Apesar da altitude de pouco mais de 2.800 metros, a logística para a viagem não deve ser um grande entrave para o Cruzeiro, uma vez que o estádio fica numa capital e é bem localizado na cidade.

Alianza consegue liberação da Conmebol

Outra definição que aconteceu apenas na noite desta terça-feira (19), foi a liberação do estádio do Alianza FC. O time que mudou de cidade (além de nome e escudo) recentemente e atualmente joga em Valledupar, a 4.657km de Belo Horizonte, estava no aguardo de uma autorização da Conmebol para confirmar suas partidas como mandante no estádio “Armando Maestre Pavajeau”.

O estádio recebeu três vistorias da Conmebol ao longo das últimas semanas, onde foi constatado a necessidade de intervenções no gramado e também na iluminação do estádio. No último dia 13 de março, o presidente do Alianza, Carlos Ferreira, chegou a falar que estava contratando uma empresa brasileira para resolver a questão da iluminação: “Imediatante vamos fazer correções nas luminárias e colocar 30 lâmpadas que faltam e melhorar aquelas que temos. Trocar-las, para que tenha uma melhor luminosidade.”

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Alianza FC confirmou o aval da Conmebol:

Unión La Calera não jogará no gramado sintético

Já o Unión La Calera, adversário do Cruzeiro da terceira rodada da fase de grupos, não jogará mesmo no seu estádio de grama sintética. A princípio, está determinado que o clube jogará no estádio Sausalito, que fica em Viña Del Mar, região próxima de La Calera. Mas, o clube ainda estuda a possibilidade de outras opções. Segundo nossa apuração, ainda há chances da equipe atuar em outras praças. 

Uma das opções é o estádio “Elías Figueroa”, que fica em Valparaíso, cerca de 60km de La Calera. O estádio não tem licença da Conmebol e o clube solicitou uma visita técnica da entidade ao estádio para que seja aprovado (aparentemente, conta com todos os requisitos) e uma nova possível definição pode sair em breve.

Caso não seja aprovado, as duas outras opções levantadas são o estádio “Ester Roa”, ou “Estádio Regional”, que fica em Concepción. Apesar de ser um excelente estádio, é uma viagem complicada não só para o Cruzeiro (pela distância que fica de Santiago) mas para o próprio ULC. Concepción e La Calera ficam distantes em mais de mil km. Entretanto, talvez seja um dos (ou o) estádio mais moderno do Chile.

A terceira opção seria o estádio do Coquimbo Unido. Mas essa dificilmente acontecerá, já que o Coquimbo também está na Sul-Americana.

Confira todas as datas, horários e locais confirmados dos jogos do Cruzeiro na Sul-Americana:

Universidad Católica (EQU) x Cruzeiro – 4 de abril (quinta-feira), às 21h
Estádio: Olímpico Atahualpa (Quito)
Transmissão: ESPN / Star+

Cruzeiro x Alianza FC (COL) – 11 de abril (quinta-feira), às 21h
Estádio: Mineirão
Transmissão: Paramount+

Unión La Calera (CHI) x Cruzeiro – 23 de abril (terça-feira), às 19h
Estádio a ser definido
Transmissão: Paramount+

Alianza FC (COL) x Cruzeiro – 7 de maio (terça-feira), às 21h30 
Estádio: Armando Maestre Pavajeau (Valledupar)
Transmissão: ESPN / Star+ / SBT

Cruzeiro x Unión La Calera (CHI) – 16 de maio (quinta-feira), às 21h 
Estádio: Mineirão
Transmissão: Paramount+

Cruzeiro x Universidad Católica (EQU) – 30 de maio (quinta-feira), às 21h 
Estádio: Mineirão
Transmissão: Paramount+

Compartilhe