
O Cruzeiro sofreu sua primeira derrota na Conmebol Sul-Americana e no pior momento possível: Perdeu para o Boca Juniors na Bombonera, no confronto de ida das oitavas de final. A equipe mineira era a última entre os times que avançaram diretamente da fase de grupos a manter a invencibilidade no torneio.
Em um duelo disputado, Cavani marcou o gol da vitória argentina aos 19 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Cruzeiro acumula três jogos sem vencer na temporada, incluindo derrotas para Fortaleza e Boca Juniors, além de um empate com o Atlético-MG.
O JOGO
No primeiro tempo na La Bombonera, Boca Juniors e Cruzeiro fizeram um jogo truncado, com poucas chances claras de gol. A equipe mineira conseguiu segurar as investidas dos argentinos, mas teve dificuldade em criar jogadas ofensivas. A partida foi marcada por várias faltas e quatro cartões amarelos distribuídos pelo árbitro aos atletas da Raposa, o que gerou muita reclamação dos jogadores celestes na saída para o intervalo.
Logo no início do segundo tempo, o Boca Juniors voltou pressionando, com Merentiel criando uma jogada perigosa que a defesa do Cruzeiro conseguiu afastar. A equipe mineira, enfrentando dificuldades para sair jogando, teve uma oportunidade em cobrança de falta por Barreal, mas Lucas Romero não conseguiu concluir.
Aos 19 minutos, León encontrou Cavani na área, e o uruguaio desviou sutilmente para abrir o placar. Dez minutos depois, Cavani quase ampliou, acertando a trave, com Cássio fazendo uma defesa crucial na sequência. Na última chance clara do jogo, Kaio Jorge, após passe de Matheus Henrique, finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de empatar. Pouco combativo, o Cruzeiro foi alvo fácil do Boca na marcação e acertou apenas uma finalização na baliza de Romero.
Cruzeiro precisará vencer no Mineirão
Com a vitória, o Boca Juniors vai para o jogo de volta precisando apenas de um empate para garantir a classificação. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente na Copa Sul-Americana.
Se a equipe mineira vencer por apenas um gol de vantagem, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de final o time que sair vitorioso do duelo entre os paraguaios Libertad e Sportivo Ameliano.