
A terceira fase da Libertadores teve mais duas definições que interessam não só às equipes que disputam a principal competição internacional, mas também ao Cruzeiro, que conheceu mais dois possíveis adversários da Copa Sul-Americana.
Com o resultado dos jogos de volta entre Red Bull Bragantino x Botafogo e Colo-Colo x Sportivo Trinidense, mais duas equipes estão definidas não só na fase de grupos da Libertadores, como outras duas estão automaticamente no pote 4 da fase de grupos da Sul-Americana.
No duelo brasileiro, o Botafogo conseguiu a classificação na Libertadores, com isso, o Red Bull Bragantino está diretamente classificado na fase de grupos da Sul-Americana. Entretanto, é importante ressaltar que o regulamento da competição proíbe que clubes de um mesmo país se enfrentem nesta fase da competição, então o Braga só poderá ser adversário do Cruzeiro em fases posteriores a depender da classificação.
Já no confronto entre o Colo-Colo, do Chile, e o Sportivo Trinidense, do Paraguai, os chilenos se classificaram sem sustos com uma vitória por 2 a 1. Com isso, o Trinidense se junta a Sportivo Luqueño, Sportivo Ameliano e Nacional como representantes paraguaios no torneio, deixando de fora grandes e tradicionais equipes do país como o Olimpia e o Guaraní.
Red Bull Bragantino e Sportivo Trinidense se juntam ao Nacional, do Paraguai, que já havia sido eliminado no mata-mata da terceira fase da Libertadores na noite da última terça-feira (12) e aguardam o resultado do confronto entre Nacional, do Uruguai, e Always Ready, da Bolívia, que se enfrentam amanhã, às 21h30, no Uruguai. O primeiro jogo, na altitude de La Paz, terminou com vitória do Always Ready por 1 a 0.
O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana acontece na próxima segunda-feira, dia 18 de março, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.
Confira como estão definidos os potes da Copa Sul-Americana de 2024:
