Temendo mercado brasileiro, Cruzeiro apresenta proposta de ampliação para “Cria da Toca” Japa

Compartilhe

Em meio à reformulação da equipe para a temporada de 2024, o Cruzeiro se movimenta para garantir um reforço “caseiro”: o meia Japa, revelado nas categorias de base da Toca da Raposa. Antevendo uma possível investida do mercado brasileiro, o Cruzeiro trabalha para garantir a permanência do jogador no elenco. Com apenas 18 anos, Japa se destacou na temporada de 2023, conquistando a confiança da comissão técnica e ganhando espaço entre os titulares.

Diante do interesse de outros clubes, que já começaram a sondar a situação do jogador, o Cruzeiro apresentou uma proposta de renovação de contrato visando assegurar a continuidade do jovem. Atualmente, Japa possui vínculo com a Raposa até o final de 2026, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para o mercado internacional.

Contudo, há uma preocupação em relação a uma possível investida de clubes brasileiros, especialmente após o recente caso do atacante Vitor Roque, adquirido pelo Athletico-PR pelo valor da multa nacional – vale destacar que a multa nacional é determinada pelo salário do atleta na CLT.

O novo vínculo com o atleta seria até o final de 2027, com valorização salarial imediata e metas a serem alcançadas de acordo com os jogos, que aumentariam ainda mais a remuneração paga ao jogador. As informações da nova proposta foram apuradas em parceria com o jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV.

Apesar das proposta inicial, as negociações entre o estafe do jogador e o clube ainda estão em andamento. A expectativa é de um desfecho positivo

Compartilhe