Thiago destaca conversas com Luxemburgo e melhora do ambiente após sua chegada

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O centroavante Thiago participou de entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II. O atacante foi escolhido por Vanderlei para substituir Marcelo Moreno, artilheiro do time na Série B com cinco gols e convocado pela seleção boliviana para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, no empate por 0 a 0 contra o CRB, em Maceió. Caso não haja mudanças, também iniciará a partida contra o Goiás, na próxima terça-feira (07/09), em Goiânia. O jogador comentou sobre as conversas que vem tendo com Luxemburgo para melhorar o seu desempenho e o que acha que ainda pode melhorar em termos de fundamentos.

“O professor Luxemburgo pela história no futebol e por tudo que conquistou vem dando oportunidade para gente que somos mais jovens, garotos da base, e vem passando confiança pra gente poder trabalhar e desenvolver um bom futebol dentro de campo. Acho que preciso evoluir a questão da finalização, posicionamento. Tento evoluir todos os dias naquilo que é necessário para o meu crescimento como atleta”.

Thiago destacou a chuva como um dos grandes obstáculos diante do CRB e espera um resultado diferente contra o Goiás, atualmente no 3º lugar na Série B com 38 pontos.

“Cada jogo é um jogo. Lá foi difícil devido a chuva, se não tivesse acontecido seria diferente. Contra o Goiás espero que seja o oposto do que aconteceu em Alagoas contra o CRB. Vamos fazer uma excelente partida para sair com a vitória”.

O jovem também foi perguntado sobre a conversa que teve com Rafael Sobis no intervalo do último jogo e destacou a importância de se conversar com os atletas mais experientes para aplicar em campo o que é sugerido por eles. Outro ponto positivo destacado pelo atleta é a confiança passada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no dia a dia, deixando o ambiente mais leve e consequentemente melhorando os resultados do time na Série B.

“Tento buscar o máximo a experiência dele (Rafael Sobis), do Marcelo Moreno, dentre outros atletas com experiência dentro do clube para que possam me ajudar nessa sequência que o professor tá me dando. Perguntei a ele qual a sua visão fora de campo do que estava acontecendo no jogo. Ele me deu algumas dicas e tentei usar dentro de campo. (…) Com a chegada do professor, a equipe em questão de confiança melhorou muito, porque chegou um comandante que nos dá confiança para trabalhar e fica o ambiente mais leve. Como consequência a chegada dele vem saindo as vitórias”.

Thiago já disputou 14 jogos na atual temporada e marcou um gol. O Cruzeiro segue sua preparação na Toca aproveitando a segunda semana livre na sequência. O próximo confronto será contra o Goiás, na próxima terça-feira, em Goiânia.

Compartilhe