
Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro E.C.
– Como eu já falei há um tempo, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, tenho vontade de jogar nos maiores e melhores. Não posso falar mais agora, porque nossa situação no Cruzeiro é complicada, queremos tirar o clube dessa situação. Vontade de jogar no Corinthians todos têm. Bateu na trave, foi por pouco que não aconteceu nesse ano. Não vou mentir, tenho o desejo de jogar no Corinthians, sim – Thiago neves, em entrevista à Fox Sports.
Na imagem acima, o camisa 10 leva a mão a orelha para ouvir a torcida gritar seu nome após marcar, pela última vez, o gol da vitória contra o São Paulo, a última no Mineirão, de lá pra cá são três jogos de jejum dentro de casa e algumas oportunidades de gol desperdiçadas pelo meia, como contra o Fortaleza e no clássico do último domingo. Assim vem sendo a temporada de Thiago Neves pelo Cruzeiro: alguns – raros – altos e muitos baixos. Situação que ajuda a fazer com que o clube brigue contra o rebaixamento.
Na tarde desta quinta-feira, mais uma polêmica em volta do jogador que já se envolveu em outras ao longo da temporada. Apesar dos 34 anos, é sabido que quase sempre ao abrir a boca, Thiago se envolve em alguma confusão. Durante entrevista à Fox Sports, não escondeu seu desejo de atuar pelo Corinthians. Num momento delicado do Cruzeiro no campeonato, com especulações cada vez maiores de medalhões negociando com outros clubes, isso é o que menos precisamos. No auge da sua experiência, com 150 jogos pelo Maior de Minas e dois títulos nacionais conquistados, o que esperava era uma resposta ponderada, negando qualquer boato, garantindo foco total no clube nesses últimos seis jogos e não confessando que procurou o empresário pra saber se realmente havia alguma situação. O torcedor já está magoado com tantas notícias ruins sobre os bastidores do clube, não precisava de mais um motivo para se chatear. Faltou, mais uma vez, analisar o contexto que está envolvido para evitar outra polêmica desnecessária.
Thiago Neves, mais uma vez, optou pela “sinceridade”. Já são três jogos seguidos de empates e apenas 1 gol marcado. Nas próximas 3 partidas, dois duelos decisivos dentro do Mineirão contra times virtualmente rebaixados: Avaí e CSA. Não é hora de comentar sobre especulações nem desejos. O momento é de união para que o Cruzeiro não seja rebaixado. Como torcedor, me sinto frustrado ao ver um dos principais jogadores do elenco comentando sobre transferência quando nossa situação passa longe de estar tranquila. Não é hora de entrevistas animadas nem resenhas sobre onde gostaria ou não de atuar.
Como diria Harvey Dent (Duas Caras) no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, “Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar o vilão“. O momento do clube exige foco. Deixe o futuro para depois que atingirmos a pontuação necessária para escapar do rebaixamento.
#MeDibre