Tite comenta não utilização de Bruno Alves e reforça confiança no zagueiro do Cruzeiro

Compartilhe

Após a derrota para o Democrata, o técnico Tite foi questionado sobre a ausência do zagueiro Bruno Alves entre os utilizados, tema que ganhou destaque diante das rotações promovidas no elenco ao longo do Campeonato Mineiro e o fato do zagueiro não ter sido utilizado nos quatro jogos da equipe.

Em resposta, o treinador fez questão de destacar a confiança no atleta e explicou o processo de gestão do grupo ao longo da competição.

“Bruno Alves é um grande jogador, e falei pra ele particularmente aquilo que ele pode e deve melhorar, publicamente não falo. Ele é um grande jogador e vai ter um futuro grande aqui dentro. Dois jogadores nesses quatro jogos não utilizamos, o Janderson e ele. Também pensava no jogo em utilizá-los para oportunizar todos, mas não foi possível. Ele é um grande jogador e sabe disso, pois falei com ele.”

Até o momento, o técnico Tite utilizou João Marcelo e Jonathan Jesus como dupla de zaga nas partidas contra Pouso Alegre, Tombense e Democrata. Na goleada sobre o Uberlândia com os titulares, Jonathan Jesus fez dupla com Fabrício Bruno.

Além de Bruno Alves, outro jovem da base, Janderson, aguarda uma oportunidade. O defensor chegou a receber chances com Jardim no ano passado, mas uma lesão no ligamento do joelho o afastou da temporada.

Bruno Alves é tratado como uma das promessas na categorias de base do Cruzeiro, reconhecido pela boa qualidade técnica e pela capacidade de atuar com os dois pés. O zagueiro acumula convocações para as seleções de base do Brasil e integrou o elenco que disputou o Mundial Sub-20 na última temporada. No clube desde 2018, o defensor ainda aguarda a estreia oficial pela equipe profissional da Raposa.

Compartilhe