TNTRINTA DE SAÍDA?

Compartilhe

Começou a época de negociações e transferências. Momento em que a imprensa deve ser cuidadosa e minunciosa na apuração de possíveis contratações e dispensas. Uma dessas que envolve o Cruzeiro é a de Thiago Neves, o TNTrinta, que deve mesmo deixar a Toca II. Esse é o papo que explodiu nessa sexta-feira. Os clubes interessados no talento do jogador seriam o Grêmio e o Santos.

Fontes ligadas ao clube indicam que a saída seria por motivos bem plausíveis: redução da folha salarial – atualmente uma das maiores do país – e pagar o 13° salário a todos os jogadores e comissão. Mas é óbvio que nenhuma dessas “desculpas” cabem para liberar a saída de um dos melhores meias do Brasil e responsável direto pela conquista de dois títulos nacionais.

Como diz aquele velho ditado: é de cair o CU da bunda!

Soluções para o problema das dívidas – que, afinal, existem ou não? – passam por vários fatores antes. Posso apresentar algumas soluções:

  • Cortem na carne! Reduzam os salários de quem não entra em campo, a “folha salarial” dessa turma que tem mostrado pouco serviço na máquina interna. Podem começar pelo responsável em idealizar e executar notas de repúdio a jornalistas que fogem do “tradicional” e buscam expor a verdade do clube;
  • Reduzam a bolada que o “vice-presidente executivo de sei lá o que” ganha. É salário astronômico, nível jogador profissional;
  • Remanejar o salário do Sergio Nonato, e passar uma parte para o atletismo – essa informação em breve se tornará pública.

Fico imaginando como esses caras planejam o futebol, devem sentar em um boteco, pegar um guardanapo e resolvem o destino do clube… embora a vontade aqui seja de escrever outra coisa.

Reduzir gastos, por si só, no futebol, você começa por atletas que pouco acrescentaram ou que foram pouco utilizados. Exemplos não faltam:  Bruno Silva, Mancuello, Marcelo Hermes, Sóbis e Barcos.

Se é para reduzir gastos, que se fizesse um planejamento que não ostentasse gastos exorbitantes até nas “regalias”, por exemplo, os famosos “papagaios de piratas” que viajavam com a delegação e a diretoria para os jogos da Libertadores. Isso é custo!

Reduzir gastos? Faça me rir. O mootivo para a saída do TN30 pode até ser outro – e seguimos apurando. Mas não faz sentido desfazer de um grande jogador, com potencial de ídolo, para sanar contas.

https://www.youtube.com/watch?v=GAFECmdlHZw

Compartilhe