FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
REENCONTRO NA COPA DO BRASIL
Na tarde desta terça-feira (2) o Cruzeiro conheceu seu adversário da primeira fase da Copa do Brasil de 2021: o São Raimundo de Roraima. Será a segunda vez os clubes se enfrentarão na história, a primeira aconteceu justamente na última edição da Copa e a Raposa conseguiu se classificar com um empate em 2 a 2, gols do volante Edu e do atacante Alexandre Jesus. Adilson Batista era o comandante do time na época.
O confronto é decidido em jogo único, com o Cruzeiro tendo a vantagem do empate. O dia certo do confronto ainda será definido, mas as datas reservadas pela CBF são 10 e 17 de março. Caso se classifique, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre o Real Brasília (DF) e o América de Natal (RN).
EDUARDO BROCK NO BID
Último dos reforços contratados, o zagueiro Eduardo Brock teve seu nome inscrito no BID também na tarde desta terça-feira (2). Com isso, o jogador que já vinha treinando com a equipe fica à disposição do técnico Felipe Conceição.
A regularização do jogador chega em bom momento, uma vez que a Raposa conta apenas com Manoel como um jogador experiente na zaga. Na estreia, Conceição precisou utilizar o jovem Weverton, promovido das categorias de base, enquanto Paulo se recupera de uma lesão, Ramon da Covid-19 e Cacá foi vendido ao Tokushima Vortis, do Japão.
MARCELO MORENO RELACIONADO PARA JOGO
Após ficar de fora da estreia, o boliviano Marcelo Moreno está novamente relacionado para a partida contra a Caldense. Após tentativas falhas da diretoria em negociar o jogador – que chegou a ser oferecido ao Botafogo – o técnico Felipe Conceição decidiu por utilizar o atleta no jogo desta quarta-feira, às 21:30h, no Mineirão.