
FOTO: REPRODUÇÃO / SHERIFF / SITE OFICIAL
Correndo contra o tempo para regularizar a situação do impedimento de registrar atletas (transfer ban), o Cruzeiro vem atuando de forma pontual no mercado. Agora, com data limite para realizar transferências – a janela se encerra no próximo dia 12 – a diretoria de futebol vem se movimentando para reforçar o elenco e ter um time pronto para brigar pelo acesso nesta temporada.
Chegadas a caminho
A lista de reforços que o Cruzeiro está para anunciar vem aumentando. Além do goleiro Gabriel Mesquita, o volante Neto Moura, o meia Leonardo Pais e o atacante Rafael Silva, dois outros jogadores estão próximos de acertar com o Cruzeiro. O primeiro é o atacante Rodolfo, conhecido do torcedor por conta de sua passagem no América-MG e que já foi visto vestindo o uniforme do clube na Toca da Raposa.
Outro nome que deve ser o próximo reforço de ataque é Henrique Luvannor, de 31 anos. A informação da contratação do atacante foi dada pelo portal Superesportes. Desconhecido de grande parte dos torcedores brasileiros, Luvannor chega ao Cruzeiro após ter construído uma carreira no exterior. Seu último clube foi o Al Taawon, da Arábia Saudita, mas teve certo destaque após participar da última Champions League pelo Sheriff, da Moldávia – que chegou a se classificar para a fase de grupos da competição. Luvannor já se encontra no Brasil e assinará por um ano com a Raposa.
Saídas e possibilidades
Uma saída confirmada é a do atacante Bruno José. O jogador vinha negociando com o Coritiba, mas o negócio foi atravessado pelo Guarani. Bruno José será emprestado até o final da temporada, quando deve retornar, já que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024. As informações do negócio com o Coxa são do ge.globo, explicando ainda que os clubes dividirão o salário do jogador.
Outro que está perto de sair é o meia Giovanni. Segundo a rádio Itatiaia, o Cruzeiro e a equipe do atleta já entraram em um acordo com o Sport, para onde será emprestado. Giovanni perdeu espaço no elenco de Paulo Pezzolano nos últimos jogos, sendo cortado de diversas partidas. Contratado em 2020, seu contrato com o clube vai até o final desta temporada.