
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
BLOQUEIO DE CONTAS
Na última quinta-feira (13), o desembargador Marco Aurélio Ferenzini, da 14ª Câmara Cível de BH, determinou o arresto cautelar das contas do ex-presidente Wagner Pires de Sá e do ex-vice presidente de futebol Itair Machado (junto de sua empresa Futgestão) no valor de R$6,8 milhões. A informação foi noticiada inicialmente pelo portal Hoje em Dia e confirmada por nossa reportagem que também teve acesso a sentença. A decisão ainda cabe recurso.
“CABULOSAS” NO MINEIRÃO
Na “Live do Presidente” da última quinta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou que o time de futebol feminino do Cruzeiro irá realizar seu primeiro jogo no Mineirão. O jogo contra o Grêmio, válido pela Série A1 do Campeonato Brasileiro, ainda não tem horário definido e acontecerá antes da partida do time masculino, no dia 29 de agosto.
DODÔ REINTEGRADO
Outro processo que teve andamento na última quinta-feira foi o do lateral Dodô. A juíza Flávia Fonseca Parreira Stortir, da 39ª Vara do Trabalho de BH, concedeu ao atleta o pedido de realização de novo contrato de trabalho com o Cruzeiro. Com isso, Dodô precisa ser reintegrado ao elenco e estar disponível para os treinos. O Cruzeiro ainda busca meios de resolver a situação, uma vez que o salário de Dodô, que é acima dos R$330 mil mensais, não comporta dentro novo orçamento estipulado para a folha salarial do clube.
DANIEL GUEDES PODE JOGAR
Há quase um ano sem jogar, Daniel Guedes foi enfim liberado após a sua absolvição no tribunal de justiça antidopagem. O atleta usou suas redes sociais para desabafar com o alívio da absolvição. Com isso, o jogador deverá ser anunciado no Cruzeiro nos próximos dias para brigar por uma vaga na lateral direita com Raúl Cáceres.