
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS MARCADAS
O Cruzeiro já sabe a data em que seus conselheiros irão votar para presidente do clube. A data da votação foi colocada para 7 de outubro, confirmada pelo presidente do conselho deliberativo, Paulo Pedrosa ao portal Superesportes. A eleição decidirá pelo mandatário executivo do triênio 21-23 – data que engloba o centenário do clube – e a mesa diretora do conselho deliberativo pelo mesmo tempo. Até então, Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente, deverá ser o único candidato ao cargo máximo, enquanto com certeza haverá mudanças na mesa diretora, uma vez que Paulo Pedrosa não poderá ser candidato novamente.
MAIS UM PROCESSO
Notícias de processos não são novidades. Mas esse, em específico, chamou a atenção. Adilson Batista, técnico do clube nas últimas partidas de 2019 e responsável por comandar o time no início do ano, ajuizou ação contra o Cruzeiro cobrando mais de R$1.3 milhões, por conta de sua rescisão contratual e multas pelo descumprimento do acordo. A informação inicial foi do portal Superesportes e também confirmada pelo DMD. O processo corre na 45ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.
ROGÉRIO CENI “PAGOU PRA TRABALHAR”
Em entrevista exclusiva ao canal ESPN que será veiculado na noite do próximo sábado (19) o técnico Rogério Ceni, que comandou a Raposa em alguns jogos de 2019, comentou sobre sua passagem no Cruzeiro e disse que até hoje não recebeu “um centavo” pelo seu trabalho. O técnico ainda comentou sobre os prejuízos que teve por ter de rescindir contrato de imóvel e criticou o fato de, até hoje, sequer ter recebido uma ligação do clube para poder negociar o débito.
CRUZEIRO DE VOLTA AO PROFUT?
Na última live transmitida pelo canal oficial do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues foi questionado sobre a situação do Cruzeiro ao PROFUT e voltou a ressaltar que o clube segue trabalhando além das vias judiciais, com recursos administrativos junto a APFUT e também em acordos com a PGFN. De acordo com o presidente, a situação provavelmente terá um desfecho nos próximos 20 dias.