TORCEDORES FORAM EXPULSOS E TERIAM SIDO AGREDIDOS APÓS PROTESTO

Compartilhe

Um fato lamentável aconteceu no último sábado (5) durante a partida entre Cruzeiro e Internacional, válido pela 23ª rodada do campeonato brasileiro. Enquanto a partida estava em andamento, dois torcedores do Cruzeiro, entre eles Igor Henrique Sales, levantaram uma faixa com os dizeres de “Fora Wagner Pires”, uma forma de protestar contra a diretoria e as situações que vem acontecendo nos bastidores do Cruzeiro. Entretanto, o protesto não foi aceito pelos seguranças presentes no Mineirão. 

Diversos vídeos e fotos apontam que os torcedores que exibiam a faixa não cometeram nenhum excesso durante seu protesto. Após serem interpelados pelos seguranças do Mineirão, os torcedores se negaram a entregar e com a chegada de um número maior de seguranças, uma confusão maior ocorreu. 

Os torcedores, que foram retirados à força pelos seguranças da Minas Arena, registraram Boletim de Ocorrência na 9ª CIA do 34º batalhão da Polícia Militar, relatando que também existiram agressões aos mesmos e também às suas respectivas companheiras. O torcedor entrou em contato com a reportagem do Deus Me Dibre logo após o ocorrido. Igor nos enviou o compilado de fotos mostrando que houve excesso de força e agressão.

Boletim de Ocorrência realizado pelo torcedor após ter sido expulso do Mineirão.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, Igor disse: “nós nem estávamos com a faixa a princípio, estávamos no camarote. A faixa estava na arquibancada inferior, quando chegaram os seguranças para retirar e nós pedimos a faixa para que a gente possa exibir na área do camarote. Na sequência, cerca de 20 seguranças apareceram e já começaram a nos puxar e empurrar, enquanto eu dizia para que eles não colocassem as mãos na gente. Só estávamos no nosso direito de protestar contra a diretoria.”

Sobre as agressões após terem sido tirados da arquibancada, Igor diz que “entre as escoriações e hematomas no braço, eu ainda tomei um chute na lombar. A minha companheira foi também de algum modo agredida no momento em que foi colocada pra fora.” Entre os vídeos que se tornaram público, fica claro o momento em que os mesmos são expulsos da esplanada do Mineirão de forma abrupta pelos seguranças do estádio.

O que diz a Minas Arena:

Em contato com a Minas Arena, a mesma se posicionou da seguinte forma:

“Existe um procedimento padrão, já de conhecimento das torcidas, para a entrada de faixas no estádio que não sejam as de manifestações festivas alusivas a partida.
Estamos apurando junto à empresa responsável pela segurança os relatos que foram formalizados pelo torcedor no boletim de ocorrência.”

Compartilhe