FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER
Descontente com os resultados em campo e também com os bastidores do grupo, movimentos de torcida e torcidas organizadas do Cruzeiro marcaram um ato de protesto contra a atual diretoria do Cruzeiro para a próxima quarta-feira (20) às 19h, no Independência, onde o clube enfrentará às 21:30h o Operário, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após promessas não cumpridas e ainda sem qualquer resolução de problemas de ordem política, movimentos de torcedores independentes, como o Nascidos Palestras Forjados Cruzeiro e torcidas organizadas como a Máfia Azul e a Torcida Fanáti-Cruz, aderiram ao protesto cobrando, entre outras coisas, pela demissão do atual Diretor Técnico, Deivid, pela saída do Superintendente Administrativo, Benecy Queiroz e pela dissolução do conselho deliberativo.
A pauta parte também pelo pedido de intervenção judicial. Os torcedores apoiam seus argumentos usando o exemplo do Esporte Clube Bahia, entre os anos de 2011 e 2013, que teve sua intervenção decretada após uma série de irregularidades e desmandos de administrações anteriores.
Movimento de torcedores convoca torcida para protesto:
O NPFC adere o protesto da próxima quarta feira 20/01.
Nossa luta é para uma Intervenção judicial no CRUZEIRO.
Não aceitamos e não acreditamos mais em qualquer projeto feito por essa diretoria, não confiamos mais na capacidade desse Conselho Deliberativo. pic.twitter.com/wLVKHyv7Ha— Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (@NPFC1921) January 16, 2021